10 dicas para perder peso sem dietas

3
1506
10 dicas para perder peso sem dietas

Esta procurando um modo inteligente e fácil de perder peso e enxugar aqueles quilos extras? Que tal conhecer alguns alimentos e atitudes que vão acelerar seu metabolismo e ajudar seu corpo a estocar menos calorias.

Dietas malucas e restritivas nem sempre são eficazes. As pessoas não conseguem abrir mão de determinados alimentos ou consumir somente à quantidade recomendada na dieta. Quem quer perder peso, precisa adotar hábitos alimentares saudáveis, aprendendo a se alimentar da forma correta, e assim atingir seu objetivo.

Confira 10 dicas para perder peso sem dietas

1- Corte o açúcar

Ele não oferece nenhum nutriente, e possui 4 calorias em 1 grama, ou seja, só vai te engordar. O pior é que assim que o açúcar é consumido, faz com que o organismo produza muita insulina. Esse hormônio favorece o estoque de gordura estimulando ainda mais o apetite. Não consegue ficar sem um docinho? Então, deixe-o para a sobremesa. A comida segura o índice glicêmico do açúcar, evitando picos de insulina no organismo e a consequente sensação de fome.

2- Beba água

A água é fundamental para o ser humano, ela é responsável pela hidratação da pele, e também ajuda a diminuir o apetite e pode sim ajudar no processo que vai fazer você perder peso. Preste atenção em seus estímulos, à sede pode parecer fome, e induzi-lo a comer, sendo assim sempre tome um copo de água antes de atacar um alimento. Lembre-se que o nosso corpo é composto de 60 a 70% de água.

3- Faça atividades físicas

Os exercícios são fundamentais para quem quer emagrecer, se você não gosta de academia, opte por alguma atividade que lhe dê prazer. Já para quem que gosta, uma ótima dica seria o exercício localizado que usa o glicogênio estocado no músculo como fonte de energia. Isso vai obrigar seu organismo a acionar os estoques de gordura no exercício aeróbico. É por isso que malhar nessa sequência traz resultados mais rápidos na balança.

4- Não pule refeições

Para quem precisa perder peso pular refeições não é uma atitude inteligente, pois você vai ficar com mais fome e acabar comendo mais na próxima refeição. Sendo assim o nosso organismo vai entender que a comida esta escassa e vai absorver todos os nutrientes possíveis, principalmente açúcar e gordura.

Em vez de café da manhã, almoço e jantar, fracione os alimentos em pelo menos seis pequenas refeições. O organismo vai perceber que não ficará tanto tempo sem receber comida e, por isso, não precisará economizar e estocar calorias. Em duas semanas, você começa a se sentir mais satisfeita com porções menores de alimentos. A capacidade do seu estômago encolhe cerca de 30%, sua ingestão calórica diminui 10%, seu metabolismo ganha pique e você pode perder até 2 quilos por mês.

5- Durma bem

Dormir 8 horas por noite é fundamental para perder peso, pois dormir mal vai lhe trazer o efeito contrário. A privação do sono causa cansaço, eleva a produção de cortisol, hormônio que regula o stress e aumenta o desejo de comer demasiadamente. Uma pesquisa da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, revelou que dormir pouco também vai reduzir o ritmo do metabolismo, ou seja, quando você dorme mal, o organismo entende que precisa economizar energia.

6- Capriche nas fibras

As fibras possuem substâncias que são capazes de reduzir a circunferência da cintura, ajudando você a perder peso de maneira natural e saudável. Dão saciedade, retardam o esvaziamento gástrico, seguram o índice glicêmico, varrem as toxinas e estimulam o funcionamento do intestino. Consuma entre 25 e 35 gramas de fibras por dia.

7- Alimente-se antes de malhar

Quando você treina de barriga vazia, vai queimar músculos e poupar gordura. Não sendo esse seu objetivo que tal comer uma fatia de pão com geleia, biscoito ou fruta, alimentos que oferecem energia rápida. Assim, você também garante disposição para uma aula puxada, queimando mais calorias.

8- Auxiliares

As frutas secas têm carboidratos do bem, que aceleram o metabolismo, e uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Que tal Mistura-las nas saladas, no iogurte ou na aveia. A romã também tem esse poder. Já o limão-galego, espremido na água colabora para manter o metabolismo acelerado.

9- Beba café

Por ser rico em cafeína e possuir substância com poder termogênico o café eleva a temperatura do organismo e, com isso, acelera o metabolismo. A medida considerada saudável é de três xícaras por dia, de preferência sem açúcar.

10- Foco no que é possível ser feito hoje para perder peso

Pensar em um futuro muito distante é incrivelmente desmotivador. Todas as vezes que pensar “eu não vou conseguir fazer esta dieta ou eu não consigo, não sou capaz”, diga para si mesmo, “eu consigo, eu posso, eu sou capaz”, foque no dia de hoje. Você é capaz de continuar fazendo o que é necessário para atingir seus objetivos.

Estas 10 super dicas para emagrecer sem dieta são fáceis de ser colocadas em prática, porém é de grande importância que o aprendizado se transforme em um estilo de vida e que você confie em sua capacidade. Estar determinado ajuda você a atingir seus objetivos.


Dê sua nota para a matéria:
RuimRegularBomMuito bomExcelente (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...


COMPARTILHAR
Alexandre
Um ex gordo decidido a mudar de vida, empresário, amigo, e blogueiro ♥ Alexandre é apaixonado por Deus, vida fitness, academia, futebol e alimentação saudável. Sou TRICOLOR PAULISTA de coração. Fundador do site Barriga Chapada com o propósito de promover dicas de motivação, saúde, exercícios e dietas para contribuir com o bem-estar e ajudar milhares de pessoas que buscam elevar sua autoestima.