Os 10 melhores laxantes naturais para te deixar mais leve

0

Se você sofre de prisão de ventre,que tal conferir os melhores laxantes naturais! Lembrando da importância de consumir alimentos ricos em fibras, que são capazes de regular o trânsito e a flora intestinal.

Os laxantes naturais são alimentos ou ervas que nos permitem realizar uma evacuação intestinal mais fácil. É importante diferenciá-los dos purgantes, porque esses têm uma ação mais forte ou drástica, podendo acarretar certos problemas à sua saúde.

A prisão de ventre é um problema muito comum devido aos maus hábito e uma péssima alimentação. A maioria das pessoas está exposta a sofrer de prisão de ventre em qualquer momento, por sorte, existem vários aliados naturais que funcionam como laxantes que podem nos ajudar a resolver esse problema de forma rápida e simples.

Conhecendo os melhores laxantes naturais

Ameixas

Populares e bem conhecidas na família dos “laxantes naturais”, as ameixas oferecem bactérias benéficas aos intestinos, estimulando seu movimento para uma melhor digestão. Elas são uma fonte rica de antioxidantes,vitamina A, potássio e fibras dietéticas.

Banana

É outra fruta que oferece uma grande quantidade de fibras e potássio, por isso também se encontra ligada aos laxantes naturais. Um pedaço de banana oferece 12% das fibras que o nosso corpo precisa por dia. Além disso, oferece oligossacarídeos, substâncias que chegam ao intestino grosso sem serem digeridas e que favorecem a digestão e a evacuação.

Aloe vera também se encontra na família dos laxantes naturais

Aloe vera laxante natural

Aloe vera também é um poderoso laxante natural

A aloe vera é conhecida por possuir muitos benefícios para a saúde, seja de forma externa ou interna.  O gel da aloe vera é composto por 99% de água e o 1% restante, você acredite ou não contém mais ou menos 75 nutrientes conhecidos, entre eles: vitaminas, minerais, aminoácidos, e outros.

Uma dica para uma melhor manutenção do seu organismo aproveitando os efeitos do aloe vera é ingerir seu suco diariamente para combater a prisão de ventre. Para fazer esse suco, basta bater o gel com água e mel no liquidificador, ou acrescentar um pouco do gel à um suco natural de sua preferência, simples não é?

Maçã

A famosa fruta do pecado, porém deliciosa (tanto a vermelha quanto a verde) contém uma substância chamada pectina, que tem a propriedade de promover o funcionamento do intestino, devido à quantidade de fibras, favorecendo assim a evacuação. A indicação é ingerir pelo menos uma maçã por dia no meio da manhã ou como sobremesa depois do jantar, preferentemente crua.

Tanchagem

Erva originária da Índia, com uma incrível capacidade d absorver água aumentando o volume das fezes e estimulando o trânsito intestinal. Pertence a família dos laxantes naturais porque assim como outros aqui mencionados a tanchagem é muito rica em fibras e é perfeita para nos ajudar a manter a prisão de ventre longe do nosso organismo.

Água também é uma incrível laxante natural

Sendo o mais fácil de se encontrar, pois todos temos e é de graça, interessante como a água esta em tudo que é referente à nossa saúde não é? Ela pode se tornar um dos laxantes naturais mais poderosos quando ingerido em grande quantidade durante o dia. A água tem a função de amolecer as fezes, facilitando assim a evacuação, e também estimular o peristaltismo intestinal. A recomendação é tomar pelo menos 8 copos de água por dia, preferencialmente no período da manhã.

Cereais integrais

A palavra integral tem tudo haver com o bom funcionamento do intestino, pois tudo que é integral é rico em fibras, sendo assim, ajuda a limpar o intestino e estimulando o seu funcionamento. Os cereais integrais não poderiam faltar na lista dos laxantes naturais pela sua rica fonte de fibras. Ou seja é importante inclui-los na sua dieta para combater os problemas de prisão de ventre de maneira natural e saudável.

Cebola

Pra quem pensa que a cebola só contribui para um hálito ruim, tenho algo interessante para lhes contar. Ela é um vegetal que não deveria faltar em nenhum prato, eu particularmente acho seu sabor delicioso, e os benefícios da cebola são muitos como ajudar em muitas doenças, patologias, e ainda ser um laxante natural muito eficaz.

Consumir cebola crua ativa a secreção de sucos gástricos e favorece a saúde da flora intestinal. Por outro lado, um componente chamado quinina estimula o metabolismo do fígado, da vesícula, do estômago e do pâncreas.

O vinagre de maçã e seu poder entre os laxantes naturais

O vinagre de maçã é outro ingrediente que não falta em minha mesa, uso para tudo, temperos em geral, e também consumo três colheres todos os dias meia hora antes das refeições. Ele contém ácido málico, cálcio, pectina e ácido acético, que estimulam o intestino, facilitando assim seus movimentos e funções. Recomenda-se adicionar três colheres de vinagre de maçã a um copo com água e beber pela manhã.

Chá verde

O chá verde contém muitos benefícios para saúde, entre eles a função de laxante natural, já que contém bactérias benéficas que regulam o intestino, colaborando com o seu funcionamento e, consequentemente, para uma boa digestão. Recomenda-se ingerir uma xícara de chá verde antes de dormir para que na manhã seguinte comece a surtir efeito, observando que não se deve exceder seu consumo para que evitar efeitos secundários ao organismo, principalmente problemas no aparelho digestivo.

Os 10 melhores laxantes naturais para te deixar mais leve
Dê uma nota
Dieta de 21 dias: emagreça 10kg! Clique aqui
Dieta de 21 dias: emagreça 10kg! Clique aqui
Compartilhe:

Deixe um comentário