Cafeína emagrece? Confira os benefícios do café

0
1349
Cafeína emagrece

Os benefícios do café são conhecidos por suas propriedades estimulantes, fornecendo uma dose de energia extra para encarar seu dia, além de equilibrar o sistema nervoso e acelerar a queima de gordura. Ou seja, combinado com a prática regular de exercícios físicos, com certeza a cafeína emagrece sim.

O café possui inúmeros benefícios para a saúde como ajudar o sistema respiratório, auxiliar a diminuir fortes dores de cabeça e diminuir o risco de desenvolver câncer, porém seu consumo deve ser moderado. Essa bebida pode te ajudar também a prevenir algumas doenças neurodegenerativas, como Parkinson, Alzheimer e diabetes do tipo 2. A cafeína emagrece pelo fato de possuir ação termogênica auxiliando seu metabolismo na queima de calorias. Ela também tem ação estimulante e auxilia a diminuir dores de cabeça.

A Cafeína emagrece mesmo?

Muitas pessoas não conseguem viver sem café para dar aquela turbinada e fazer o dia render, inclusive eu admito ser um completo viciado em café. E como um bom viciado, nada melhor que achar aspectos positivos do nosso vício. Pesquisando sobre o assunto pude encontrar vários benefícios do café, e resolvi provar que realmente a cafeína emagrece se consumida de maneira correta e na medida certa.

Para quem desacredita no potencial da cafeína deve ter em mente que além de ajudar a emagrecer, ela também contém estimulantes que vão fazer com que o corpo queime muito mais calorias, pois vai acelerar seu metabolismo e ainda melhorar a concentração, fornecendo mais disposição e melhorando o humor. É sempre bom lembrar que não basta tomar café e ficar sentado, a cafeina emagrece se você estiver disposto a melhorar sua alimentação e a praticar exercícios físicos, não importa se seja na academia, em sua casa ou uma simples caminhada pela rua, se mexer é essencial.

Benefícios do café com leite?

Os benefícios do café para emagrecer e para a saúde são os mesmos, o detalhe é que ao consumir o café com leite, você vai estar ingerindo mais calorias. Para quem só consegue tomar café com leite, a minha sugestão seria optar pelo leite desnatado ou semi-desnatado, sem açucar, pois eles possuem menos gordura e consequentemente menos calorias.

Um “copo americano” de café com leite desnatado sem açúcar tem aproximadamente 45 calorias. Ao considerar o “copo de requeijão”, que também é uma forma tradicional de consumo, então o valor calórico fica em 66 calorias, aproximadamente. Por outro lado, as mesmas medidas com açúcar acarretam 61 calorias e 89 calorias, respectivamente. Se você gosta do café doce, e coloca mais açúcar, o copo ganha ainda mais calorias, mesmo com leite desnatado.

Como tomar o café para emagrecer?

Como mencionado ao longo da postagem os benefícios do café vão muito além do emagrecimento se consumido na medida certa, de maneira correta. Porém se tomado de maneira errada, o café pode não ser eficaz para sua saúde e o seu emagrecimento, por isso veja a quantidade ideal de café por dia e também qual a melhor maneira de tomar a bebida. O recomendado pelos especialistas que admitem que realmente a cafeína emagrece  e ainda garantem os benefícios do café é de de 3 ou 4 xícaras de 50ml por dia.

Alguns malefícios e benefícios do Café

Malefícios do café:

Com um efeito estimulante, que melhora o humor, e ainda nos deixa mais alerta, o café vem tendo cada vez mais espaço na mesa do povo brasileiro. Porém se você vem tomando mais de 5 doses de café por dia, é bom ficar atento pois você pode ser um viciado em cafeína e precisa tomar cuidado com alguns sintomas:

  • Aumento da pressão
  • Batimentos cardíacos super acelerados
  • Dores de cabeça
  • Espasmos musculares
  • Insônia
  • Impaciência
  • Problemas de estômago
  • Refluxo

Benefícios do Café:

Já vimos que realmente a cafeína emagrece, se for consumida na medida certa. Mas não é só esse o lado bom do café, ele traz vários benefícios para a saúde e para o seu dia, veja só:

  • Ajuda contra enxaqueca e dores de cabeça;
  • Combate várias doenças como o Câncer e o Alzheimer;
  • Melhora imunidade;
  • Melhora o funcionamento do intestino e fígado;
  • Controle do peso;
  • Alívio de alergias;
  • Melhora o estado de alerta;

Concluímos que realmente a cafeína emagrece e que os benefícios do café são inúmeros se tomado de maneira correta e em uma quantidade razoável. Claro que devemos tomar cuidado para não viciar e se tornar dependente da cafeína. Espero que tenha contribuído e saciado suas dúvidas, confira outros artigos de nossa página e confira abaixo o método estou usando para ficar com a Barriga Chapada sem o desagradável efeito sanfona, grande abraço meus amigos, e confira:

Vídeo: exercícios de 15 minutos para emagrecer em casa


Dê sua nota para a matéria:
RuimRegularBomMuito bomExcelente (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...


COMPARTILHAR
Alexandre
Um ex gordo decidido a mudar de vida, empresário, amigo, e blogueiro ♥ Alexandre é apaixonado por Deus, vida fitness, academia, futebol e alimentação saudável. Sou TRICOLOR PAULISTA de coração. Fundador do site Barriga Chapada com o propósito de promover dicas de motivação, saúde, exercícios e dietas para contribuir com o bem-estar e ajudar milhares de pessoas que buscam elevar sua autoestima.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA