Como fazer prancha abdominal para perder barriga rápido

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Prancha Abdominal para perder barriga rapido

Prancha abdominal é uma forma de exercício de peso corporal, muito eficaz em sua proposta, que é perder barriga rápido. Esse exercício, exige um pequeno investimento de tempo, e oferece a oportunidade de conseguir resultados substanciais em um período relativamente curto.

coisas que acontecem quando você começa a fazer prancha todos os dias

Exercícios de peso corporal, estão ganhando terreno no mundo fitness, tudo pela praticidade e simplicidade de entrar em forma sem usar nenhuma aparelhagem, apenas seu próprio peso. Músculos abdominais fornecem suporte para nossa coluna vertebral, e também desempenham um papel vital na prevenção de lesões. Portanto fazer exercícios de prancha abdominal todos os dias é uma ótima maneira de reforçar a sua musculatura, e trabalhar sua coluna vertebral. Vamos nos concentrar nos benefícios desse incrível exercícios, que vai ajudar você a perder barriga rápido:

Porque fazer prancha abdominal vai te ajudar a perder barriga rápido?

Prancha abdominal para perder barriga rapidamente
Postura da prancha abdominal: Ombros devidamente alinhados, braços paralelos, coluna reta, bumbum empinado, pernas bem esticadas.

A prancha abdominal tem um certo grau mais elevado de dificuldade, principalmente para iniciantes, pois exige mais condicionamento do que os abdominais tradicionais. Isso porque não é apenas a musculatura da barriga que é recrutada mas também dos ombros, dos braços e do core (que inclui quadris e lombar), responsável pela estabilização da coluna e que colabora com uma postura melhor.

Prova de que as pranchas abdominais são super eficientes é que você só precisa sustentar cada posição por um minuto (um pouco mais ou menos, dependendo do seu nível de preparo) para que façam efeito. Com 5 minutinhos desse treino você vai conseguir perder barriga rápido, além de adquirir vários benefícios, vamos conferir alguns!

Confira 7 benefícios da prancha abdominal

1. Melhorar sua musculatura e seu desempenho

Prancha é o exercício ideal para trabalhar a musculatura abdominal, pois a atividade envolve os principais grupos musculares, incluindo o transverso abdominal, o reto abdominal, músculo oblíquo externo e os glúteos. Fortalecendo esses grupos musculares, você vai perceber:

Transverso abdominal:  Aumento da capacidade de levantar pesos.

Reto abdominal: Melhora no desempenho esportivo. Este grupo muscular também é responsável por dar-lhe o tão sonhado abdômen definido.

Músculos oblíquos: Melhora na capacidade de flexão lateral.

Glúteos: Melhora o suporte para as costas, e ajuda a definir o bumbum.

2. Diminuir o risco de lesões nas costas e coluna vertebral

Fazer prancha abdominal vai permitir que você construa músculos abdominais sem colocar grande pressão sobre sua coluna ou quadril. Fazer prancha regularmente não só reduz significativamente dores nas costas, mas também fortalece os músculos e garante um forte apoio para ela, especialmente nas áreas da parte superior das costas, além de te ajudar a perder barriga rápido, claro.

3. Prancha abdominal Impulsiona o seu metabolismo

Esse exercício é uma ótima maneira de desafiar todo seu corpo, pois fazê-la todos os dias irá queimar muito mais calorias do que os exercícios abdominais tradicionais e consequentemente te ajudar a perder barriga muito rápido. Os músculos que você vai fortalecer fazendo esse exercício diariamente, vai contribuir para que você queime mais energia, até mesmo uma pessoa sedentária.

Uma super dica, seria você reservar um tempo de 10 segundos a 1 minuto para realizar a prancha abdominal diariamente, antes ou depois do trabalho, pois fazendo isso não só irá proporcionar uma melhora no seu metabolismo, como também irá garantir que essa taxa metabólica permaneça elevada durante todo o dia, até mesmo durante seu sono.

4. Além de perder barriga rápido, a prancha abdominal também vai melhorar significativamente sua postura

Fazer prancha abdominal também vai melhorar significativamente a sua capacidade de ficar com postura reta e estável. Através do fortalecimento dos grupos musculares citados acima, você será capaz de manter a postura correta em todos os momentos, pois os músculos do abdômen tem um efeito profundo sobre a condição geral do seu pescoço, ombros, peito e costas, incrível não é mesmo? E ainda tem mais!

5. Prancha abdominal contribui com o equilíbrio do seu corpo

Esse execício possuí tantos benefícios que chega a ser duvidoso, não é mesmo? Porém é comprovado sua eficácia, por exemplo você alguma vez você já tentou se equilibrar com uma perna só e ficou meio que cambaleando? Saiba que a musculatura abdominal pode ter grande relação com essa dificuldade. Isso acontece quando seus músculos abdominais não são fortes o suficiente, garantindo força necessária para lhe dar equilíbrio, sendo assim, fazer prancha lateral, é uma ótima maneira de conseguir melhorar seu equilíbrio.

Prancha Abdominal lateral para perder barriga rápido
Fazer prancha abdominal lateral, é uma ótima maneira de melhorar seu equilíbrio.

6. Flexibilidade

Fazer prancha abdominal regularmente vai lhe trazer muita flexibilidade, pois nesse exercício os grupos musculares posteriores, expandem-se e estendem-se (ombros, omoplatas, e clavícula). Com a prancha abdominal lateral adicionada ao treino, você também pode trabalhar seus músculos oblíquos. Isto irá fornecer-lhe mais benefícios quando trata-se de hiper-estender os dedos dos pés, um movimento que é crucial para suportar o peso do seu corpo.

7. Prancha abdominal lhe proporciona benefícios mentais

Sabia que os exercícios de prancha abdominal tem efeito em nossos nervos? Pois é, tornando um excelente meio de melhorar o humor geral. Fazendo esse exercício você vai esticar grupos musculares que contribuem para o estresse e a tensão no corpo. Imagine você sentado na sua cadeira, em casa ou no trabalho, durante todo o dia, os músculos das coxas ficam apertados, as pernas ficam pesadas devido a mesma posição durante várias horas, desenvolvendo muita tensão nos seus ombros.

Estas são algumas das circunstâncias que colocam muito estresse sobre seus músculos e nervos. A boa notícia, é que a prancha abdominal não apenas acalma o seu cérebro, mas também pode tratar a ansiedade e os sintomas de depressão. Mas claro, se você torná-lo parte da sua rotina diária.

Confira um treino de Prancha Abdominal para você perder a barriga muito rápido

Agora, a última coisa que resta a fazer é dar-lhe um exercício de prancha que você pode fazer para conseguir grandes resultados em apenas 5-10 minutos por dia.

Prancha Abdominal para perder barriga rapido
Série simples de exercícios de prancha abdominal para emagrecer rápido e derreter as gordurinha!

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Alexandre
Um ex gordo decidido a mudar de vida, empresário, amigo, e blogueiro ♥ Alexandre é apaixonado por Deus, vida fitness, academia, futebol e alimentação saudável. Sou TRICOLOR PAULISTA de coração. Fundador do site Barriga Chapada com o propósito de promover dicas de motivação, saúde, exercícios e dietas para contribuir com o bem-estar e ajudar milhares de pessoas que buscam elevar sua autoestima.

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