Como perder gordura abdominal e chapar a barriga

2
729
Como perder gordura abdominal e chapar a barriga

Se você quer saber como perder gordura abdominal rapidamente e chapar a barriga, saiba que o segredo é acelerar o seu metabolismo para que possa gastar mais calorias do que consome. 

Esqueça aquela ideia de que fazer 1000 abdominais vai ajudar a chapar sua barriga. Abdominais não fazem milagres, portanto, é necessário mudar algumas atitudes para realmente perder aquela barriguinha que tanto incomoda. Vamos conferir algumas dicas de como perder gordura abdominal rapidamente sem sofrimentos.

Dicas para chapar a barriga de vez

Como perder gordura abdominal rapidamente e ficar com a barriga chapada
Fazer exercícios físicos regularmente também vão te ajudar a perder gordura abdominal rapidamente!

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que existem diversas maneiras eficazes que ensinam como perder gordura abdominal rapidamente e chapar a barriga de vez, entretanto, é necessário uma combinação de fatores para realmente alcançar bons resultados. A dieta pode provocar a perda de alguns quilinhos, mas somente mudanças alimentares não vão acabar com aquela gordura abdominal para sempre.

Fazer exercícios físicos regularmente faz bem e pode ajudar a emagrecer, mas somente os exercícios não vão colaborar com seu sonho de chapar a barriga. Muita gente opta por tomar remédios para emagrecer, entretanto, essa pode não ser uma boa estratégia, pois além dos efeitos colaterais provocados por esse tipo de medicamento, a pessoa corre o risco de sofrer com o terrível efeito sanfona. O ideal é adotar atitudes saudáveis, assim você vai perder gordura abdominal rapidamente de maneira natural e sem trazer riscos à sua saúde.

Como perder gordura abdominal rapidamente

1 – Praticar exercícios anaeróbicos para chapar a barriga

Os exercícios anaeróbicos são aqueles praticados em menor período de tempo, mas com grande intensidade. Esses exercícios ajudam o organismo a construir e manter a massa magra, aumentam a resistência e a massa óssea, contribuem para a redução da gordura corporal. Os exercícios anaeróbicos são excelentes para acelerar o metabolismo.

Esses exercícios vão te ajudar a perder gordura abdominal rapidamente chapar a barriga intercalando musculação e pranchas abdominais. Para obter melhores resultados o ideal é praticar os exercícios anaeróbicos de 03 a 05 vezes na semana, com duração mínima de 30 minutos. Recomenda-se combinar os exercícios anaeróbicos com os aeróbicos.

2 – Manter uma dieta saudável para perder gordura abdominal

É muito importante praticar exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Porém apenas isso não basta. Uma dieta saudável  é essencial para quem deseja perder gordura abdominal rapidamente, portanto, não adianta nada se matar de tanto fazer exercícios e continuar comendo de maneira desregrada. É importante evitar sempre alimentos industrializados, e diminuir o consumo de alimentos ricos em açúcar. Saiba mais lendo o artigo que fala sobre os alimentos que parecem saudáveis, mas não são.

3 – Praticar exercícios aeróbicos para perder gordura abdominal rapidamente

Os exercícios aeróbicos exigem muito da corrente sanguínea e da coordenação dos movimentos, isso provoca grandes gastos calóricos, o que é ótimo para quem deseja perder gordura abdominal rapidamente e chapar a barriga. Para obter bons resultados você deve realizar os exercícios de 03 a 05 vezes na semana, com duração mínima de 30 minutos. Os principais exercícios aeróbicos que você pode praticar são as caminhadas, natação, corridas, andar de bicicleta, pular corda, hidroginástica.

4 – Adote hábitos que vão acelerar seu metabolismo e chapar sua barriga

Metabolismo lento pode resultar em vários quilos a mais, sendo assim o que fazer para perder gordura abdominal? O ideal é sempre buscar maneiras de acelerá-lo, principalmente se você já tem mais de 30 anos. Veja abaixo algumas dicas importantes que vão te ajudar na luta para manter seu metabolismo acelerado de maneira natural:

Coma de 03 em 03 horas, assim o seu metabolismo fica mais ativo durante todo o dia. Não se esqueça de beber bastante água, pois a água melhora o funcionamento do intestino e ajuda o corpo a eliminar toxinas e transportar nutrientes. Evite o estresse, pois ele coloca o seu organismo em estado de tensão, diminuindo o metabolismo e fazendo com que coma mais. Não fique sem dormir, pois ficará sem energia para encarar as tarefas diárias, isso afetará o seu sistema metabólico e você acumulará gordura. Pratique exercícios aeróbicos e anaeróbicos, pois como já foi mencionado, eles ajudam a queimar calorias e aceleram o metabolismo.

Chapar a barriga parece ser uma tarefa quase impossível, contudo, se você seguir as dicas do Barriga Chapada, certamente vai conseguir perder gordura abdominal rapidamente, e conquistar aquele seu tão sonhado corpo.


Dê sua nota para a matéria:
RuimRegularBomMuito bomExcelente (4 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...


COMPARTILHAR
Alexandre
Um ex gordo decidido a mudar de vida, empresário, amigo, e blogueiro ♥ Alexandre é apaixonado por Deus, vida fitness, academia, futebol e alimentação saudável. Sou TRICOLOR PAULISTA de coração. Fundador do site Barriga Chapada com o propósito de promover dicas de motivação, saúde, exercícios e dietas para contribuir com o bem-estar e ajudar milhares de pessoas que buscam elevar sua autoestima.

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas!!!!
    Parabéns pelo site! Tudo lindo aqui, especialmente os textos. Conteúdo muito interessante e vocês falam de uma forma muito agradável. Sigo vários sites de emagrecimento e com certeza esse aqui já está entre os meus favoritos.
    Parabéns e continuem com esse ótimo trabalho que ajuda a tantas pessoas que querem emagrecer!
    Bjssss :*

    • Olá minha amiga Mariana !!
      Fiquei imensamente feliz pelo seu comentário e pelos elogios, minha intenção sempre foi fazer um site agradável aos olhos dos leitores com experiências, motivações, dicas, etc… Espero que continue acompanhando nosso trabalho e divulgando se possível, pois o Barriga Chapada foi feito para todas as pessoas que buscam uma vida mais saudável com efeitos duradouros de felicidade e auto estima, todos temos um leão dentro de nós, basta cultivá-lo e nada vai interferir em nossas metas, nossos sonhos, nossos ideais. “Juntos somos mais fortes”, seja muito bem vinda a nossa família Barriga Chapada minha querida. Beijos =)

DEIXE UMA RESPOSTA