Como usar o café verde para emagrecer e melhorar sua saúde

0

Você sabia que o Café Verde pode te ajudar a emagrecer e melhorar sua saúde, além de apresentar uma série de outros benefícios? Veja abaixo um pouco mais sobre esse produto e tire todas as suas dúvidas.

A luta pelo emagrecimento e pela boa forma às vezes é um pouco árdua, principalmente pelo fato da maioria das pessoas estarem totalmente decepcionadas com o seu corpo. Pensando nisso, muitos produtos já foram desenvolvidos para quem deseja emagrecer, e vários deles à base de alimentos naturais. Atualmente tem se falado muito sobre o café verde, que não é nada mais do que o café em sua forma natural, antes de ser torrado e moído da forma que o conhecemos.

O que é café verde?

O café verde, também conhecido como Green Coffee, é o café in natura, antes de ser torrado e apresentando todas as suas propriedades. Quando o café é torrado para ser comercializado, ele perde algumas de suas propriedades, sendo que o café verde são os grãos que não passaram por todo o processo para se tornar bebida, portanto ele mantém seus componentes principais, como por exemplo o ácido clorogênico.

O Café Verde é mais amargo que o café torrado, e por isso geralmente é consumido em formato de cápsula, e não em formato de bebida. Os grãos do Café Verde revelaram ter grandes benefícios para o corpo, como o emagrecimento e a eliminação de gordura acumulada.

Café verde emagrece mesmo?

Com certeza, foi descoberto e comprovado que realmente o café verde ajuda a emagrecer pois vai absorver grande parte das gorduras do organismo. Ele também possui mais cafeína que o café torrado, o que contribui para acelerar o metabolismo. Além do café verde ser usado para emagrecer, ele também pode lhe beneficiar em relação à saúde, pois é um poderoso antioxidante, ou seja, vai ajudar seu organismo a eliminar com maior facilidade as toxinas, limpando assim as células e fazendo todo seu corpo trabalhar melhor, inclusive o intestino.

Benefícios do café verde

Como pode ver, o Café Verde possui inúmeros benefícios. Ele combate a fadiga, auxilia na perda de peso, ajuda a queimar gordura, e ainda tem substâncias que auxiliam na luta contra os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce da pele. Aprendemos que o emagrecimento se deve ao ácido clorogênico, substância presente no extrato do grão do Café Verde que estimula neurotransmissores do emagrecimento que também impede que o organismo utilize o açúcar dos alimentos como fonte de energia, obrigando o corpo a retirar essa energia da própria gordura.

Quando e como tomar o café verde para emagrecer

A forma mais indicada e utilizada para consumir o Café Verde é em formato de cápsulas, pois em sua forma natural ele é muito amargo. Geralmente é consumido 3 vezes ao dia, antes das principais refeições, porém como sempre observamos dentre nossos artigos é fundamental consultar um médico antes de iniciar o seu consumo, seja esse ou qualquer outro produto, pois sendo assim ele irá definir melhor a dosagem e os horários.

Contra indicações e efeitos colaterais do café verde

Apesar do café verde ser totalmente natural, ele também possui suas contra indicações e efeitos colaterais. Ele não é indicado para pessoas hipertensas, com gastrite crônica, pessoas que sofrem com hipertiroidismo, problemas hepáticos e com doenças coronárias. Também não é recomendado para portadores de hemofilia, pois aumenta a tendência ao sangramento.

Pessoas que são sensíveis à cafeína e mulheres grávidas ou que estejam amamentando também não devem fazer o uso do produto. O ideal é consultar um nutricionista ou endocrinologista entes de utilizar as cápsulas de café verde, pois ele irá indicar qual a dosagem ideal de consumo. O seu consumo exagerado pode causar ansiedade, aceleração dos batimentos cardíacos e nervosismo.

O que alguns nutricionistas dizem sobre o café verde

Alguns nutricionistas dizem que as cápsulas de Café Verde podem potencializar a dieta, acelerando os resultados, porém você deve estar alerta que só fazem sentido como coadjuvante de uma rotina saudável que inclua exercícios e uma alimentação balanceada. É importante observar que o grão de café contém substâncias antioxidantes, que são substâncias que agem sobre os radicais livres, e que vão combater o envelhecimento precoce.

Dê sua nota:
RuimRegularBoaÓtimaExcelente (1 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...
Compartilhe:

Deixe um comentário