Motivação para treinar, e nunca mais parar

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Motivação para treinar, e nunca mais parar

Se você esta disposto e procurando motivação para treinar a enfrentar o desafio de entrar em forma, de emagrecer e ficar sarado, ” A hora é agora”!

Não importa se está calor ou frio, ritmo pesado ou normal de trabalho, as desculpas são tantas, que você sempre dá um jeito de escapar. Esqueça as desculpas para adiar a matrícula na academia ou para faltar a aula de ginástica, e confira algumas dicas de motivação para treinar.

Comprometimento com seus ideais

Se você costuma fugir desse compromisso, que tal fazer um plano trimestral ou semestral na academia ou então contratar um personal trainer para orientá-lo nos exercícios? O fato de você perder dinheiro se faltar nos treinos pode ser motivador e estimulá-lo a não desistir.

Veja isso como uma prioridade. Provavelmente, você não perderia uma consulta com seu médico, dentista ou uma ida agendada a manicure ou barbeiro. Assim como esses compromissos, faça dos exercícios físicos algo que você não pode faltar.

Enfrente os desafios para incorporar uma correta motivação para treinar, vença o cansaço, a preguiça, as desculpas. E vá para a academia! Escolha uma academia que fique perto do trabalho, de casa ou ainda no caminho entre os dois. Quando chegar na academia, com certeza acabara fazendo alguma coisa, mesmo que não cumpra totalmente a planilha de treino. O que importa é não faltar. Assim, você acaba se acostumando a frequentar a academia.

Não deixe que o cansaço de um longo dia de trabalho o desmotive à praticar exercícios físicos. Você sabe que é difícil permanecer até mais tarde no escritório, chegar em casa, e resistir ao conforto do sofá. Então frequente a academia no período da manhã, antes de ir para o trabalho. Programe o despertador, prepare seus apetrechos de academia à noite antes de dormir, deixe o look fitness separado e saia da cama sem pensar.

Considere seus gastos

Esta perdendo novamente a motivação para treinar, então que tal considerar os gastos. Pense em todo o investimento que está tendo para entrar em forma. Você gastou tempo com consultas, pagou a mensalidade da academia, acabou de comprar roupas novas, tênis, mp3, luvas, etc. Quando pensar em ficar no sofá vendo televisão, conectado na internet ou até mesmo dormindo, pense em todos esses gastos.

Permita-se a fazer uma atividade que você goste. Assim vai ser mais fácil não desistir. As academias oferecem aulas de vôlei, futebol, lutas marciais, grupos de corrida, ioga, natação, hidroginástica, entre outras modalidades. Se você tem dificuldade em saber o que quer, faça uma aula experimental nas modalidades que mais gosta. Não tem como errar!

Arrume uma companhia

O melhor jeito de tornar a malhação mais divertida e também mais eficiente é encontrar alguém que possua o mesmo objetivo que você. Um estudo americano publicado no Annals of Behavioral Medicine analisou o desempenho de mulheres que pedalaram sozinhas, em grupo e com um parceiro virtual e revelou que os dois últimos grupos aguentavam até o dobro do tempo mulheres solitárias. Combinem que uma tem que motivar o treino da outra, para que vocês não faltem às aulas.

Faça disso uma competição, com castigos e recompensas. Se você e sua companhia de academia, ainda estão em dúvidas se vale mesmo à pena acordar cedo todos os dias para ir à academia, invente desafios. Seja entre você e seu amigo, ou só para você mesmo! Por exemplo: caso você falte um dia, terá que completar 30 flexões. Quando você não faltar durante um mês completo, se dê um presente, use sua criatividade.

Crie Metas Realistas

Quer eliminar um pouco de peso ou ficar com as pernas mais torneadas? Seja consciente de que o exercício físico não vai resolver o seu problema de uma hora para outra. São necessários pelo menos três meses para notar algum resultado no corpo. Não desista antes disso!

Vá devagar. A maioria das pessoas que começa a praticar algum exercício físico quer tirar o atraso logo na primeira semana. Desse jeito, você vai acabar é se lesionando e morto de cansaço! Inicialmente, se você se exercitar três vezes por semana, por uma hora, já está ótimo. A partir do segundo mês, vá aumentando o tempo e os dias da semana.

Faça um diário de treino

Cultive a endorfina. Após voltar da academia, escreva como foi o seu treino, o que você treinou, como você se sentiu treinando, se precisa de mais motivação para treinar. Então, toda a noite antes de dormir, leia as coisas que escreveu e lembre-se de como é boa a sensação da endorfina e de “dever cumprido”.

Acompanhe os resultados, se exercitando com frequência, combinando com o professor de fazer uma avaliação a cada dois ou três meses. Sendo um ótimo jeito de saber se suas medidas diminuíram, se sua porcentagem de gordura corporal caiu, se sua flexibilidade melhorou. Observar que o esforço está dando certo é um incentivo para continuar.

Não desista, pois o corpo humano precisa de um período para se adaptar aos exercícios físicos. Antes de três meses, o treino é bastante cansativo, mas depois desse tempo o corpo e a mente já se adaptaram ao esforço e a atividade física começa a ser mais prazerosa.

Especialistas afirmam que demora seis meses, em média, para que a gente consiga encaixar alguma nova atividade ao nosso dia a dia. Por isso, força! Não se culpe se, de vez em quando, você tiver que faltar por causa de um compromisso. Mantenha o foco, siga nossas dicas de motivação para treinar e deixe seu comentário e anote suas conquistas, sua vitória é nossa vitória, sua felicidade é nossa felicidade.


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Alexandre
Um ex gordo decidido a mudar de vida, empresário, amigo, e blogueiro ♥ Alexandre é apaixonado por Deus, vida fitness, academia, futebol e alimentação saudável. Sou TRICOLOR PAULISTA de coração. Fundador do site Barriga Chapada com o propósito de promover dicas de motivação, saúde, exercícios e dietas para contribuir com o bem-estar e ajudar milhares de pessoas que buscam elevar sua autoestima.

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