Receita Light com Frango, uma panqueca deliciosa

0
278
receita-panqueca-frango-light

Que tal uma receita light com frango? Que delicia, além de ser rico em proteína, fraco em gordura, é um alimento perfeito para se tornar um recheio delicioso dessa delicia de panqueca.

Essa deliciosa receita light com frango vai render aproximadamente 10 porções. Contendo aproximadamente 282 calorias, 15,5g de carboidratos, 21,09g de proteína e 17,60g de gordura. Bom demais em! Partiu, conferir receitinha fit de panqueca:

Panqueca deliciosa, minha receita light com frango

Ingredientes para massa

3 ovos (180 g), ½ xícara (chá) de óleo de milho, 6 colheres (sopa) de fécula de batata, 1 colher (chá) de sal, 2 colheres (sopa) de leite em pó de soja (26 g).

Modo de Preparo da massa

Coloque no liquidificador 2 xícaras (chá) de água (400 ml), acrescente os ovos, o óleo, a fécula, o sal e o leite em pó de soja. Bata por 5 minutos, passe para uma vasilha e deixe na geladeira por 30 minutos.

Ingredientes para o recheio

3 colheres (sopa) de azeite, 2 dentes de alho picados, 1 cebola pequena picada em cubinhos, 500 g de peito de frango cozido e desfiado, 1 tomate sem pele e sem sementes picado em cubinhos, 1 colher (sopa) de leite em pó de soja (13 g), 1 colher (sopa) de fécula de batata, 10 azeitonas verdes picadas sem caroço, 2 ramos de salsinha picados, sal a gosto.

Modo de Preparo do recheio

Aqueça uma frigideira em fogo médio, acrescente o azeite e doure o alho e a cebola. Acrescente o peito de frango e o tomate, e mexa bem. Dissolva o leite em pó de soja e a fécula em 1 xícara(chá) de água(200 ml) e despeje sobre o frango.

Misture até ficar cremoso. Desligue o fogo, acrescente a azeitona e a salsinha, e acerte o sal. Para montar, retire a massa da geladeira e mexa bem. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio, unte levemente com óleo e despeje ¼ de xícara (chá) de massa.

Espalhe-a bem sobre a frigideira e doure-a dos dois lados. Repita a operação até a massa acabar. Coloque um pouco do recheio sobre cada panqueca e enrole cada uma. Sirva acompanhada com uma salada de folhas verde. Curtiu? Deixe seu comentário, aprecie outras receitas deliciosas que vai fazer sua dieta ficar muito mais saborosa e fácil de seguir, confira:

Palha Italiana light, totalmente sem açúcar
Bolo Integral de banana light caseiro

Dê sua nota para a matéria:
RuimRegularBomMuito bomExcelente (3 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...


COMPARTILHAR
Alexandre
Um ex gordo decidido a mudar de vida, empresário, amigo, e blogueiro ♥ Alexandre é apaixonado por Deus, vida fitness, academia, futebol e alimentação saudável. Sou TRICOLOR PAULISTA de coração. Fundador do site Barriga Chapada com o propósito de promover dicas de motivação, saúde, exercícios e dietas para contribuir com o bem-estar e ajudar milhares de pessoas que buscam elevar sua autoestima.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA