A semente de chia emagrece mesmo? Confira seus benefícios!

0
425
A semente de chia emagrece mesmo

Os benefícios da chia são inúmeros, além de colaborar com sua saúde, a semente de chia emagrece mesmo, de  uma maneira saudável e natural, criando uma gelatina no seu estômago, e consequentemente diminuindo seu apetite.

A semente de chia emagrece por vários motivos, entre eles incluem a melhora do trânsito intestinal, melhora do colesterol, diminuição do apetite, além de ser nutricionalmente rica em fibras e vitaminas. Sendo assim seus principais benefícios são:

Os principais benefícios da chia para emagrecer

semente de chia emagrece mesmo
As sementes de chia emagrece por que conseguem absorver uma grande quantidade de água
  1. Controla a diabetes: devido ao elevado conteúdo em fibras, a semente de chia é capaz de evitar o aumento rápido da glicemia, controlando a quantidade de açúcar no sangue;
  2. Melhora a saúde intestinal: também devido ao conteúdo de fibras, as sementes de chia aumentam os movimentos intestinais, evitando a prisão de ventre, por exemplo;
  3. Chia emagrece mesmo: as sementes de chia emagrece por que conseguem absorver uma grande quantidade de água e, por isso, formam um gel que ocupa algum espaço no estômago, diminuindo a vontade de comer;
  4. Reduz o risco de doenças cardiovasculares: as sementes de chia contém ômega 3 que é capaz de reduzir a inflamação no sistema cardiovascular, evitando o desenvolvimento de doenças como pressão alta, por exemplo;
  5. Evita o envelhecimento precoce: as sementes de chia tem antioxidantes que combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento das células.

A semente de chia emagrece pelo fato da sua composição possuir ômega-3, antioxidantes, cálcio, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que fazem desta semente um excelente complemento nutricional, natural e econômico.

Como utilizar a semente de chia para emagrecer

Deve-se consumir 1 colher de sopa de semente de chia para emagrecer em 250ml de água e consumir 20 minutos antes das principais refeições. Ela vai formar um gel que consequentemente vai diminuir seu apetite.

A semente de chia pode ser encontrada na forma de grão, farinha ou óleo e pode ser adicionada no iogurte, cereais, sucos, bolos, saladas e temperos. Para utilizar a semente de chia para emagrecer basta consumir de uma a duas colheres de sopa por dia.

Informação nutricional da Semente de Chia

Composição nutricional de 100 g de sementes de chia:

Calorias371 kcal
Proteínas21,2 g
Carboidratos42 g
Gorduras Totais31,6 g
Gordura Saturada3,2 g
Gordura poliinsaturada25,6 g
Ômega-319,8 g
Ômeg-65,8 g
Vitamina A49,2 UI
Cálcio556,8 mg
Fósforo750,8 mg
Magnésio326 mg
Zinco44,5 mg
Potássio666,8 mg
Ferro6,28 mg
Fibras Totais41,2 g
Fibras Solúveis5,3 g
Fibras Insolúveis35,9 g

A chia emagrece mesmo, mas como?

A semente de chia emagrece mesmo, pelo fato dela aumentar até 12 vezes de tamanho quando em contato com água ou outros líquidos, por conta de suas fibras solúveis.

Quando a ingerimos a semente de chia, ela faz volume no estômago. Cerca de 30 minutos depois, começa a chegar ao intestino. Com isso, os hormônios que avisam ao cérebro que o corpo já foi alimentado começam a entrar em ação, ativando mais rapidamente a saciedade. Assim, é possível controlar melhor a fome.

Para completar, no intestino grosso, essas fibras solúveis servem de alimento para as bactérias benéficas, que formam a nossa flora intestinal. Isso é comprovadamente uma forma de prevenir doenças graves, como o câncer.

A chia para emagrecer precisa ser usada por um certo tempo para ter um resultado duradouro. Não adianta comer a semente de chia por um mês e, depois que se cansar, voltar à dieta anterior. A sua célula de gordura não é destruída em 30 dias. Ela é desativada. E isso leva muito tempo para acontecer.

A chia emagrece mesmo sendo em cápsulas

A chia emagrece mesmo tanto em forma de cápsulas como de sementes. Na forma de cápsulas são mais úteis para pessoas que não têm tempo de prepararem suas próprias refeições ou tem dificuldade em transportar as sementes para adicionar aos preparados.

As sementes de chia com certeza não faltam na minha casa, eu uso até no meu café, então que tal você também experimentar e dizer se gostou dos seus benefícios, deixe aqui nos comentários, pois como sempre digo, seu bem estar é muito importante!


Dê sua nota para a matéria:
RuimRegularBomMuito bomExcelente (2 votos, media: 5,00 de 5)
Loading...


COMPARTILHAR
Alexandre
Um ex gordo decidido a mudar de vida, empresário, amigo, e blogueiro ♥ Alexandre é apaixonado por Deus, vida fitness, academia, futebol e alimentação saudável. Sou TRICOLOR PAULISTA de coração. Fundador do site Barriga Chapada com o propósito de promover dicas de motivação, saúde, exercícios e dietas para contribuir com o bem-estar e ajudar milhares de pessoas que buscam elevar sua autoestima.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA