Treinando para ficar com o físico do ator Will Smith e ganhar massa muscular

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Ator Will Smith - ganhar massa muscular

Para ficar com o físico do ator Will Smith você vai precisar de muita dedicação, foco e empenho. Não parece, mas Will já tem 46 anos, porém disposição de um garoto de 18, e corpo de dar inveja a qualquer marmanjão de 20 anos, vamos aprender como ganhar massa muscular com seu programa e suas dicas?

Willard Carroll “Will” Smith, Jr, nascido na Filadélfia em 25 de setembro de 1968, é ator, rapper, produtor musical, cinematográfico e de televisão. Ele já foi duas vezes indicado ao Oscar de melhor ator pelas atuações em Ali e Pursuit of Happyness. O ator Will Smith é um dos atores mais bem pagos de Hollywood, seus cinco filmes mais rentáveis lucraram mais de 500 milhões de dólares cada um, observando que até 2014, arrecadaram US$ 6,6 bilhões em bilheteria mundial. O ator revela levar sua boa forma muito a sério, e compartilha com vocês um dos seus treino, então partiu, treinar com o ator Will Smith para ganhar massa muscular!

O Projeto para conseguir o físico de Will Smith

Ele perdeu massa muscular enquanto fazia Bad Boys II e produzia sua série de TV UPN, All of Us, sendo assim o ator Will Smith precisou recuperar sua forma e sua massa muscular para fazer o filme Eu Robô, seguindo o treinador de Smith, Darrell Foster, que foi boxeador, treinador fitness e campeão peso-pesado Sugar Ray Leonard por 18 anos. O problema era que o índice de gordura tinha subido e o físico de Will Smith também já não era mais o mesmo, e como consequência da perda de massa muscular ele também havia perdido força para seus treinos de musculação.

Programa de Will Smith para recuperar seu físico e ganhar massa muscular

Atualmente o ator Will Smith se encontra em cartaz com o filme Esquadrão Suicida, e como podem ver, ele continua gigante. Então vamos focar no físico de Will Smith,  seu treino visa ganho de massa muscular, e consiste em 5 sessões semanais de levantamento de peso, focando sempre dois músculos por dias de treino. Ele também faz treinos de corrida pelo menos seis vezes na semana, 8 Km por dia, além de fazer aulas de boxe duas vezes semanais, ta achando que é fácil ficar com o físico de Will Smith?

A dieta que ajudou Will Smith a recuperar seu físico

Em 3 meses o ator Will Smith aumentou sua força e voltou a puxar mais peso no supino, consequentemente voltando a ganhar massa muscular e definição, superior ao tempo que ele fez Ali. Will aumentou a ingestão de proteína e carboidratos para maximizar a recuperação muscular, sendo assim seu metabolismo ficou mais acelerado em razão do aumento muscular, tendo que diminuir os carboidratos lentamente para seu corpo voltar a queimar gordura.

Deixando claro que os carboidratos jamais devem ser cortados totalmente, apenas diminuídos, pois nosso corpo necessita deles para manter o cérebro ativo e aguentar o treino pesado. Após 6 meses, o físico de Will Smith já estava novamente no auge, seu índice de gordura ficou em 7,5, resultado surpreendente, porém merecido por sua dedicação e empenho.

Confira uma opção de treino do ator Will Smith para ganhar massa muscular

Para impulsionar a quantidade de peso no supino, siga a rotina da pirâmide do ator. Will fazia supino reto ou inclinado 1 vez por semana, aquecendo com três séries de 10 repetições, aumentando o peso em cada uma, sua sequência de peso no supino reto era de (60, 80 e 100 kg). O correto é sempre começar com um peso que seja ao menos 80% do seu máximo, para fadigar o músculo de maneira que não atrapalhe o ganho de massa muscular.

Faça como o treino do Will Smith, progrida em pequenas medidas, (Will fazia 140, 150, 160, 166, 170 e 176). Depois invertia, fazia de trás para frente até chegar na primeira série. Para esgotar completamente os peitorais, Will terminava o supino fazendo 2 séries de 5 repetições com 140 kg, e finalmente fazia com 60 kg até fadigar.

Dicas para ficar com o físico do ator Will Smith e ganhar massa muscular

  • Se exercitar de 5 a 6 vezes por semana, pelo menos uma hora por dia;
  • Praticar corrida 6 vezes na semana ( 8 km por dia), de preferencia ao ar livre, pois o ator admite não gostar muito do efeito da esteira sobre ele.
  • Experimente boxe, pelo menos duas vezes na semana para obter uma boa freqüência cardíaca e aumentar os músculos em seus braços e peito.
  • Trabalhar uma parte do seu corpo até o ponto de sentir a tensão muscular e fadiga, Smith concentra toda sua atenção em apenas uma parte do corpo até não aguentar mais.
  • Use o banco reto, inclinado e declinado para fazer suas séries se supino e consequentemente ganhar massa muscular. Começando com um peso leve e fazendo três séries de dez repetições, aumentando o peso e fazendo mais seis séries.5.
  • Faça aulas de cardio, pelo menos uma vez na semana, além de outros exercícios. Will sabe que cardio aumenta a sua frequência cardíaca, colaborando com a manutenção do seu peso e boa forma.
  • O ator Will Smith diz que o seu segredo para manter o seu físico é aderir uma boa rotina de treinos, e cuidar da sua alimentação, sempre mantendo o  foco e dedicação.

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Alexandre
Um ex gordo decidido a mudar de vida, empresário, amigo, e blogueiro ♥ Alexandre é apaixonado por Deus, vida fitness, academia, futebol e alimentação saudável. Sou TRICOLOR PAULISTA de coração. Fundador do site Barriga Chapada com o propósito de promover dicas de motivação, saúde, exercícios e dietas para contribuir com o bem-estar e ajudar milhares de pessoas que buscam elevar sua autoestima.

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