Urgente: Saiba como emagrecer em 2 dias

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Como emagrecer em 2 dias: dicas matadoras

Contagem regressiva: dois, um e pronto! Esse é o tempo que você precisa para ganhar uma cintura mais fina e uma barriga mais magra antes daquele dia tão especial, confira de uma maneira simples, porém eficaz de como emagrecer em 2 dias.

A preocupação sempre vai ser a mesma, mas piora quando esta chegando aquela data tão especial que você quer arrasar no seu vestido justinho, ou naquela calça jeans apertada. Como, afinal enfrentar tal desafio sabendo que o tempo que lhe resta é curto e a tal barriguinha saliente teima em aparecer sem pedir permissão?

Você já deve ter reparado que às vezes, do nada, ela parece maior ainda, e isso nem sempre é culpa da quantidade de comida, mas sim da qualidade do que entra no seu prato. Saiba que alguns alimentos demoram muito mais para serem digeridos e ficam mais tempo no intestino fermentando, o que acaba estufando a barriga.

Desafio de como emagrecer em 2 dias

Para driblar esse efeito, o jeito é escolher os alimentos que têm “vida breve” e passam rapidinho pelo intestino como frutas, verduras e grãos integrais. Porém, fique atento ao excesso de fibras, acrescente-as aos poucos em suas refeições. Não adianta comer granola, aveia, linhaça, folhas, tudo no mesmo dia porque o excesso de fibras pode causar o efeito inverso do desejado e provocar cólicas e distensão abdominal.

Para que as fibras cumpram o seu papel de limpar seu organismo, lembre-se de beber pelo menos 2 litros de água por dia, evitando líquidos durante a refeição. Quando você bebe enquanto come (seja água, suco ou refrigerante) dilui os ácidos digestivos e com isso os alimentos demoram mais para ser digeridos, o que provoca gases e inchaço.

No entanto, a alimentação não é a única culpada por estragar sua barriga. No caso das mulheres outra grande vilã é a fase pré-menstrual, que devido à variação hormonal, vai deixar sua barriga mais inchada. Para reverter ou apenas controlar essa fase, evite o consumo de sal, açúcar, álcool e cafeína que colaboram para a retenção de líquidos. Antes de ficar preocupado com tudo isso, você deveria saber que apenas mudando o cardápio dá para sentir a diferença no tamanho da barriguinha, confira então como emagrecer em 2 dias:

Como emagrecer em 2 dias sem o tenebroso efeito estufa

Você deve evitar: 

Bebida com gás – refrigerante de todos os tipos, inclusive água com gás (aromatizada artificialmente ou não) alteram a mucosa intestinal causando o desequilíbrio da flora e estufando a barriga. Os diet ou light contêm adoçantes como xilitol, sorbitol e maltitol que podem provocar gases.

Doce, pão e biscoito feitos com farinha branca – esses alimentos têm alto índice glicêmico, que aumenta a gordura acumulada na região da barriga.

Carne vermelha – a proteína desse tipo de carne leva mais tempo para ser digerida. O alimento permanece mais tempo no organismo, o que favorece a prisão de ventre e a formação de gases, aumentando a barriga.

Alimentos embutidos como salsicha, linguiça, salame e mortadela – todos eles contêm muito sódio, que provoca ou aumenta a retenção de líquidos e provoca inchaço.

Você deve: 
  • Mastigar bem os alimentos até virar uma pasta. Assim, a digestão fica mais fácil evitando o acúmulo de gases
  • Troque o pão francês, o arroz branco e o macarrão pelos integrais, que são ricos em vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o intestino saudável. Além disso, têm o índice glicêmico baixo, que ajuda a diminuir a gordura abdominal
  • Inclua feijão, lentilha, grão-de-bico e soja no seu cardápio. Boas fontes de magnésio, ajudam nos movimentos intestinais. Também adicionam fibras às refeições, que mantêm a flora intestinal saudável e o intestino funcionando bem
  • Abuse das frutas, principalmente com casca, que são ricas em água, fundamental para hidratar o intestino
  • Tome diariamente suco verde, que ajuda a evacuar e a eliminar toxinas. Varie sempre, uma ótima dica é sempre ter couve, em especial, pois ela é um poderoso desintoxicante natural que vai melhora os movimentos intestinais. Misture com frutas para deixar o suco mais saborosos como laranja com couve, abacaxi com hortelã ou melão com agrião
  • Sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora são boas fontes de gorduras saudáveis. Elas vão te ajudar a eliminar toxinas e ainda possuem uma ótima quantidade de fibras, que facilitam a evacuação. Também têm zinco e vitamina E, essenciais para a saúde intestinal
  • Tome água para hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas tanto pela urina quanto pelas fezes e evita o inchaço

Cardápio: Como emagrecer em 2 dias

Primeiro dia: 

Café-da-manhã

1 copo de vitamina de frutas à seu gosto. Ex: 1 copo de 200 ml de água-de-coco + 1/2 maçã + 1/2 pêra + 3 folhas de hortelã + 1 fatia de mamão + 1 col. (sopa) de linhaça.

Lanche da manhã

1 suco de açaí com morango ou 1 tigela pequena de açaí com banana ou 1 porção média de salada de frutas.

Almoço

3 col. (sopa) de arroz integral + 3 col. (sopa) de brócolis cozidos no vapor + 1 filé de peixe grelhado + salada verde bem variada à vontade ou Tapioca salgada ou sanduíche natural (de frango, atum ou ricota no pão integral, sem maionese ou se for a um restaurante, peça um peixe grelhado com salada ou legumes no vapor.

Lanche da tarde

1 copo (200 ml) de suco de melancia com hortelã ou 1 copo de suco de laranja ou 1 maçã ou 1 pêra.

Jantar

Salada grande de folhas verdes + 1 lata de atum light acompanhada de 2 torradas integrais temperadas com azeite extravirgem e semente de linhaça + 1 fruta.

Ceia

Shake de chá verde (200 ml) + abacaxi (2 fatias) + hortelã (3 folhinhas). Bata tudo no liquidificador com gelo. Além de refrescar, rejuvenesce, ajuda a emagrecer e desincha a barriga.

Segundo Dia

Café-da-manhã

½ papaia com farinha de linhaça + 1 xíc. de chá de hortelã + 1 torrada integral com geleia de frutas vermelhas.

Lanche da manhã

1 suco de laranja, ou suco de melão.

Almoço

1 concha de lentilha + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 berinjela refogada com quinoa e cheiro-verde + salada verde à vontade ou 1 sanduíche (pão integral, atum light, requeijão light e cenoura ralada) ou peixe assado com batata.

Lanche da tarde

1 taça de salada de frutas com granola ou 1 tigela pequena de açaí com banana ou 1 copo de suco de abacaxi com hortelã ou 1 copo de suco de frutas vermelhas.

Jantar

1 filé de peixe ou frango grelhado + 4 col. (sopa) de cenoura e brócolis cozidos ou salada de alface americana, tomate, cenoura, uva passa e kiwi temperadas com azeite.

Ceia

1 xíc. de chá verde gelado batido com 10 amoras ou 10 morangos.


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Alexandre
Um ex gordo decidido a mudar de vida, empresário, amigo, e blogueiro ♥ Alexandre é apaixonado por Deus, vida fitness, academia, futebol e alimentação saudável. Sou TRICOLOR PAULISTA de coração. Fundador do site Barriga Chapada com o propósito de promover dicas de motivação, saúde, exercícios e dietas para contribuir com o bem-estar e ajudar milhares de pessoas que buscam elevar sua autoestima.

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