Aprenda como fazer exercícios em casa para emagrecer rapidamente

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Ótimas dicas de exercícios físicos para fazer em casa

Como todos estamos percebendo, os dias estão muito corridos não é mesmo? Sendo assim, sabemos que muitos não disponibilizam de muito tempo tempo para atividades físicas e uma certa frequência nas academias. Pensando nisso, resolvemos compartilhar ótimas dicas para você de como fazer exercícios em casa para emagrecer rapidamente  e consequentemente recuperar sua autoestima!

Os exercícios que vamos compartilhar com vocês são rápidos e simples, ou seja, mesmo que seu tempo seja curto, assim como mencionamos acima, ainda sim conseguirá fazer esses exercícios, pois vai perceber que o treino completo não ocupar muitos minutos do seu dia.

Como fazer exercícios em casa para emagrecer?

Aqui você verá alguns dos melhores exercícios físicos que podem ser feitos em casa, sem a necessidade de nenhum equipamento. Para fazer esses exercícios você não irá precisar de equipamentos especiais, pesos, barras ou qualquer outro tipo de aparelho, irá usar apenas o peso do seu corpo, ou talvez alguns móveis de sua casa. Então vamos lá!

Flexões (10 a 20 repetições, divididas de 5 a 10 séries)

Um ótimo exercício que você pode fazer sem nenhum equipamento e em qualquer lugar. As flexões vão trabalhar o seu peitoral, ombros e braços, fazendo corretamente até mesmo os glúteos podem ser trabalhados durante as repetições do treino.

Por ser um exercício que compõe vários grupos musculares, vai se tornar um grande aliado na queima de gordura, pois irá fornecer a intensidade necessária para aumentar a sua massa muscular. O número de variações de flexões também aumenta o valor deste exercício, já que você pode escolher diferentes níveis de intensidade e a forma na qual seus músculos serão trabalhados.

Fazer exercícios em casa para emagrecer - flexões

Exercícios Físicos para fazer em casa (braços, abdômen e costas – 30 segundos)

Esse exercício é muito eficaz e rápido, com ele você vai conseguir trabalhar partes do corpo como braços, costas e abdômen. Coloque uma toalha no chão e se deite de barriga para baixo, em seguida coloque as mãos no chão e equilibre-se com as pontas dos dedos das mãos e as postas dos dedos dos pés.

Agora você vai puxar as pernas para perto do restante do seu corpo, de maneira que vai formar um V invertido. Em seguida empurre as pernas para longe do corpo, esticando-se para trás. Em cada série você vai puxar e empurrar as pernas durante 30 segundos.

Exercícios físicos para fazer em casa

Exercício para o abdômen ( 30 segundos)

Você vai perceber a eficácia desse exercício que vai trabalhar seu abdômen, e partes do corpo como coxas e costas e a região lombar. Você vai se deitar sobre uma toalha de barriga para baixo, esticando o corpo e se alongando bem.

Em seguida você vai levantar o peito e as coxas e se equilibrar sobre a barriga, procurando ficar o mai reto possível enquanto tenta se equilibrar. Em seguida você vai voltar a posição inicial e repetir o exercício. Viu como é fácil fazer exercícios em casa para emagrecer? Não se esqueça de se manter na posição por 30 segundos.

Como fazer exercícios em casa para emagrecer - lombar

Fazer exercício em casa para derreter a gordura (30 segundos)

Um dos exercícios físicos para fazer em casa mais intenso para queimar muitas calorias. Um exercício que vai trabalhar suas coxas e trabalhar todo corpo de uma maneira eficaz e natural. Vai perceber que é bem simples.

Você vão colocar suas mãos atrás da cabeça, em seguida vai agachar-se o máximo que conseguir, tomando sempre cuidado para manter seus pés alinhados com a largura dos seus ombros, dando um salto logo em seguida. Volte a posição inicial e repitas esses movimentos por 30 segundos.

Como fazer exercícios em casa para emagrecer rapidamente

Burpees (30 segundos)

Um exercícios muito intenso e eficaz que também não requer nenhum tipo de equipamento. Você vai começar em pé, abaixar como se fosse fazer uma flexão, e em seguida salte para frente, voltando a posição inicial.

O burpee vai trabalhar o corpo inteiro e queimar calorias melhor do que qualquer exercício cardiovascular, pois é de alta intensidade tanto para os braços, pernas, peito e definição muscular. Faça a repetição dos movimentos por 30 segundos divididos em 4 séries.

Exercícios Físicos para fazer em casa - burpee

Pranchas Abdominais (30 segundos)

Este exercício conhecido como “prancha abdominal” é ótimo para treinar a estabilidade do seu corpo, e sua grande quantidade de variações de dificuldade vai permitir realmente que você trabalhe os seus músculos estabilizadores.

Além das pranchas estáticas, seria interessante você tentar alternar seus braços e pernas, levantando um de cada vez. O segredo desse exercício é a posição, preste atenção na coluna para não ocasionar problemas, e assim como os anteriores mantenha na posição por 30 segundos.

Exercícios Físicos para fazer em casa - prancha

Exercício para tonificar o bumbum

Agora você vai conferir ótimas dicas de exercícios físicos para fazer em casa e ficar com o bumbum na nuca! Nesse exercício você vai se deitar sobre uma toalha de barriga para cima, em seguida vai dobrar seus joelhos e apoiar os calcanhares no chão.

Levante os quadris para que seu corpo forme uma linha reta que vai desde os ombros até os joelhos. Volte a posição inicial e faça novamente os movimentos o quanto aguentar, conforme for ficando mais fácil, você pode acrescentar um pesinho sobre sua barriga para fazer uma carga e contrair mais o bumbum.

Como fazer exercícios em casa para emagrecer rapidamente - Bumbum na Nuca

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