Como ganhar massa muscular rápido na academia

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Como ganhar massa muscular mais rápido

Concorda que regras foram criadas para serem cumpridas? E no mundo do emagrecimento, quem deseja ganhar massa muscular rapidamente deve manter uma certa freqüência da atividade física.

Segundo especialistas esta é a regra básica, e um dos segredos de como ganhar massa muscular rápido na academia ou não. Os benefícios do ganho de massa muscular vão muito além da estética, mas porque?

Como ganhar massa muscular rapidamente influencia na estética?

Primeiro você precisa saber que o tecido titulado ma

ssa magra proporciona uma atividade metabólica muito mais acelerada. E isso é uma tremenda vantagem, principalmente quando comparada com a do tecido gorduroso.

É exatamente aquela história bem conhecida. Quanto mais for seu ganho de massa muscular. mais acelerado será o seu metabolismo, o que com certeza vai impactar de maneira positiva todas as funções fisiológicas do seu organismo.

Como ganhar massa muscular rápido na academia

É possível transformar gordura em massa muscular?

Se você pensa que a gordura é capaz de se transformar em músculo e vice-versa, esta muito enganado. Para profissionais da saúde, emagrecer não implica necessariamente no ganho de músculos. São dois processos diferentes, cujo resultados são distintos.

Você já deve saber que queimar calorias exige um aumento do metabolismo de todo o corpo, onde o seu combustível é utilizado para remover a gordura estocada. Um exemplo para isso acontecer, é quando os exercícios aeróbicos são realizados.

Como ganhar massa muscular rápido na academia

Como ganhar massa muscular rápido na academia

Os especialistas no assunto afirmam que o processo do corpo que leva ao ganho de massa muscular mais rápido. Acontece dentro das células do músculo quando uma pessoa realiza um exercício de força em um determinado grupo muscular.

Por isso a academia pode ser de certa maneira importante. O grupo muscular que você está trabalhando vai ativar enzimas presentes dentro dessas células que são responsáveis pela síntese de proteína.

como ganhar massa muscularSínteses de proteína

Para essas proteínas se tornarem massa muscular mais rápido. É necessário passar por um processo com as enzimas trabalhando em ritmo mais acelerado. Aumentando assim a velocidade da síntese de proteínas, ganhando o nome de massa muscular.

Como ganhar massa muscular em um mês

Como ganhar massa muscular em um mês

Primeiro você precisa saber que não existe milagres. Mas sim uma fórmula que junta exercícios com uma alimentação saudável. Segundo médicos, todas as pessoas têm condições de ganhar massa muscular rapidamente, mas não na mesma intensidade.

Talvez seja esse o problema de muitas pessoas que não conseguem ganhar massa muscular em um mês e já desistem. Existem diferenças genéticas que aumentam ou diminuem a possibilidade de ganhar músculos.

A genética influencia no ganho de massa muscular

A genética de cada individuo leva a resultados diferentes. Mesmo que duas pessoas sigam a mesma planilha de treinos. E quando uma pessoa segue as recomendações do seu especialista apresenta resultados visíveis após .

Então dependendo do seu metabolismos existe a possibilidade de ganhar massa muscular em um mês. Porém algumas medidas são necessárias para aumentar os músculos, veja alguns exemplos e se adapte!

Dicas importantes de como ganhar massa muscular rapidamente

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Ganhe massa muscular rápido fazendo academia

Muitas pessoas acreditam que fazer algum tipo de musculação é basicamente levantar pesos nas máquinas de academias. Embora o tipo de exercício mais comum para aumentar a massa muscular é o levantamento de peso, fazer musculação não significa necessariamente isso.

Outras atividades, mesmo que promovam aumento da massa muscular em menor escala, também são eficazes. Por exemplo, correr, seria interessante, pois é um exercício aeróbico, onde a função é fortalecer a musculatura dos membros inferiores.

Evite exercícios aeróbicos antes da musculação

Você terá mais energia para puxar peso se começar pela musculação, ainda mais se a a sua prioridade é ganhar massa muscular. O ideal é fazer o treino de força antes ou intercalado com os exercícios aeróbicos, como por exemplo, a corrida.

A queima de calorias e gordura, caso opte pela esteira, com o corpo aquecido é possível eliminar esses dois problemas. Quando opta por fazer o contrário, o corpo vai demorar mais para começar a queimar calorias no exercício aeróbico e ficará mais cansado para o treino de musculação.

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Varie os exercícios para ganhar massa muscular mais rápido

Ficar na zona de conforto faz com que muitas pessoas não consigam ganhar massa muscular rapidamente. Ou seja, nosso organismo sempre trabalha para que o exercício seja confortável para ele, isso não é bom.

E se o seu objetivo é ganhar massa muscular rápido fazendo academia, opte por estratégias. Que vão driblar esse mecanismo, incluindo aumentar o peso dos exercícios e trocar o tipo de atividade para um grupo muscular.

E isso deve ocorrer a cada três ou quatro semanas. Consequentemente notará um ótimo resultado. Vai perceber que o seu organismo sempre estará em busca de adaptação, e isso para o ganho de massa é um fator positivo.

Faça musculação pelo menos 3 vezes na semana

Optando por ir ao menos 3 vezes por semana na academia você perceberá resultados de ganho de massa muscular mais rápido. De acordo com médicos especialistas, ir à academia três vezes por semana é muito recomendado.

Seguindo essa freqüência os resultados se tornam muito mais visíveis, ou seja, tais resultados que poderiam surgir de oito a dez semanas. Em muitos casos, será possível perceber a evolução antes desse tempo ou a cada treino.

Descansar o músculo é importante

A musculação causa micro lesões no músculo. Apesar da prática de atividade física ter que ser freqüente, o mesmo grupo muscular nunca deve ser exercitado dois dias seguidos. O dia de descanso é muito importante para que a proteína chegue ao músculo e o regenere.

Induzindo assim o ganho de massa muscular rapidamente. Se não houver o dia de descanso, não terá tempo para o músculo se recuperar. Caso o treino for diário, é necessário alternar o trabalho de cada grupo muscular, exercitar os braços em um dia e as pernas no outro.

Se ligou nessas dicas de como ganhar massa muscular rapidamente?

Essas são algumas dicas de como ganhar massa muscular rapidamente. Mas tenha em sua mente que para conquistar o corpo dos seus sonhos não significa que você pode deixar de se exercitar.

É de extrema importância continuar com os treinos e com a alimentação, pois parar de praticar atividade física, automaticamente significa perder a massa muscular que ganhou, ou pelo menos deixar de ganhar força e muculos.

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