Cuidado! 9 alimentos não saudáveis que te enganaram até hoje

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Nem todos os alimentos tidos como saudáveis são uma boa opção para emagrecer ou evitar doenças. Saiba tudo sobre os venenos que a mídia está jogando na sua cara com a imagem errada!

Nem tudo que é rotulado como saudável é realmente uma boa opção para perder peso, evitar doenças, e ter uma boa saúde. Estamos consumindo alimentos ricos em açúcar, gorduras, sal em excesso e nem nos damos conta ou nos questionamos, pois andamos de acordo com o que o mundo e a mídia nos transmiti. Precisamos abrir os olhos, nada de comer porque fulano falou que é bom, pesquise meu amigo (a), é de sua saúde que estamos falando, e nesse tremendo artigo vou te impulsionar a rejeitar alimentos que estão te detonando por dentro sem se dar conta, devagar fui tirando todos do meu cardápio, ou ao menos reduzindo.

Não é necessário ser radical e retirar da dieta todos os alimentos não saudáveis, o problema é tornar isso um hábito e substituir todos os produtos naturais por industrializados, então espero que façam o mesmo, pois sua qualidade de vida é importante, e essa simples ação vai trazer uma imensa mudança na sua vida e saúde.Muitas vezes não nos permitimos saber mais para sofrermos menos por pura vaidade ou preguiça de adquirir novas informações, uma frase que aprendi com o Coaching Paulo Vieira e levo para minha vida, “o que eu não tenho é porque ainda não sei, pois se eu soubesse já teria!”

O corpo ou a saúde que eu e você ainda não temos é reflexo do que ainda não sabemos, serve pra tudo em nossas vidas, e a partir de hoje você vai melhorar sua alimentação, emagrecer, e com certeza compartilhar essas informações com outras pessoas, amigos, familiares, quem você ama, podemos mudar o mundo, basta um pouco de boa vontade e uma busca incessante por informações, então confira nossa lista feita pra você:

Lista de Alimentos não saudáveis

1. Iogurte

A não ser que você esteja consumindo um iogurte natural, com corantes naturais, pouco açúcar e sem gorduras, a maioria do que é vendido nos supermercados é apenas bebida láctea, totalmente gordurosa para ficar cremosa, corante artificial para deixar no tom e muito açúcar.

2. Suco de caixinha

Tirando os feitos da fruta, sem conservantes e açúcar, grande parte desses sucos é uma mistura do suco com água, tornando-se uma bebida pobre de nutrientes e com substâncias químicas que se acumulam no organismo. E as feitas com soja, na verdade, têm pouca soja e pouco valor nutricional, além do fato de a adição de açúcar e cálcio estarem ainda sem regulamentação. Os lights e diets são realmente sem calorias, mas não têm nenhum nutriente, só conservante, corante e aromatizante, portanto alimentos não saudáveis.

3. Barra de cereal

Muitas pessoas trocam aquele docinho por uma “saudável” barra de cereal, o problema é que algumas dessas barrinhas são tão venenosos quanto os doces convencionais de tanto açúcar que contêm, além de possuírem conservantes e aromatizantes. O nível médio de fibra é de apenas um grama e isso é pouquíssimo diante das necessidades do nosso organismo, nos deixando insatisfeitos, sendo assim acabamos consumindo outros alimentos para satisfazer a nossa saciedade.

4. Cream cracker integral

Você sabia que cinco biscoitos integrais equivalem a um pão francês? E o detalhe é que o pão é menos processado e contém menos gordura, nos saciando mais. porém contendo muito sal, o que também é prejudicial para nossa saúde. O biscoito integral tipo cream cracker também costuma ter pouca fibra, pois é feito com farinha de trigo enriquecida com ferro e outros nutrientes, não sendo totalmente integral.

5. Chocolate diet

Para quem vive na dieta e ama aquele docinho, a ideia de poder consumir chocolate sem açúcar parece ótima não é mesmo? O problema é que para tornar este tipo de alimento comestível são adicionados doses exageradas de gordura, e ele se torna mais calórico que os convencionais. No caso dos diabéticos, sem problemas com colesterol o consumo moderado vale, pois realmente é pobre em açúcar.

6. Bebidas Esportivas

As bebidas esportivas, muito consumidas depois de um treino pesado na academia, são ricas em potássio e sódio. Elas são indicadas para quem treina pesado e não devem ser uma alternativa depois que você desenvolveu alguma atividade leve. Muitas bebidas deste tipo chegam a ter mais de 125 calorias por garrafinha. Dê preferência a água natural ou um suco de caju de garrafinha, ótimo também, claro sem açúcar.

7. Cookie integral

Muitos desses biscoitos são feitos com açúcar mascavo, aveia, linhaça e gergelim, e isso é bom para a saúde. Mas, ao mesmo tempo, contêm alto índice de gordura saturada.

8. Produtos light e diet

Se você tinha a impressão de que poderia consumir esses queridinhos à vontade, esqueça! Para crianças, os diet e os light são indicados apenas em casos de doenças como obesidade e diabetes. Achar que eles podem ser servidos à vontade, já que têm menos açúcar e gordura, é um erro que pode acabar com a saúde, pois os fabricantes adicionam sódio para manter o sabor. Então, uma opção seria melhor ingerir uma quantidade menor da versão tradicional do que o dobro da light.

9. Sopas industrializadas

Este é mais um alimento que não traz benefício nenhum para o seu organismo, pois faltam nutrientes e são totalmente isentos de vitaminas. Algumas contêm realmente poucas calórias, mas a grande parte possui muito sódio, colocando a saúde e a dieta em risco, então meus amigos digam não ao miojo e sim à sua saúde.

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2 Comentários

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