8 dicas de como perder a barriga depois da gravidez

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Como emagrecer depois da gravidez

Para muitas mulheres, emagrecer depois da gravidez pode ser uma luta. Cuidar de um recém-nascido, ajustando-se a uma nova rotina e se recuperando do parto pode se tornar estressante, no entanto é importante você retornar ao seu peso saudável, principalmente se pretende engravidar novamente no futuro. Nesse artigo você vai aprender 10 métodos interessantes de “como perder a barriga depois da gravidez”!

Consequências de uma má alimentação pós parto

O Instituto de Medicina recomenda que as mulheres  ganhem de 11,5 a 16 kg durante a gravidez, observando um ganho natural e saudável. O detalhe é que este aumento de peso consiste no bebê, na placenta, no líquido amniótico, no tecido mamário, no excesso de sangue, no aumento do útero e nas reservas de gordura extra, ou seja gordura extra irá atuar como uma reserva de energia para o nascimento e aleitamento materno.

No entanto, o excesso de peso pode resultar em muita gordura. Isso é o que as pessoas geralmente se referem como “peso do bebê”, e é muito comum. Quase metade das mulheres ganha mais do que a quantidade recomendada de peso durante a gravidez, o que você precisa saber é que as consequências de uma má alimentação pós parto inclui:

  • Risco aumentado de excesso de peso;
  • Aumento do risco de diabetes e doença cardíaca;
  • Maior risco de complicações em gestações posteriores;
  • Maior risco para a saúde das mulheres com diabetes gestacional.

Como perder a barriga depois da gravidez

A lista a seguir fornece dicas baseadas em evidências que vão te ajudar a emagrecer depois da gravidez com saúde, e consequentemente colaborar com a recuperação da sua auto-estima, leia tudo, aprenda como fazer e traga essas dicas para sua realidade, que com certeza só lhe será acrescentado grandes benefícios!

1- Seja realista

Ao contrário do que muitas revistas femininas e histórias de celebridades descrevem, perder peso depois da gravidez pode levar algum tempo. Um estudo destacou que boa parte das mulheres mantiveram uma média de 0,5 a 3 quilos de ganho de peso na gravidez após 12 meses.

Outro estudo com 831 mulheres citou que 40,3% mantiveram mais de 5,5 quilos do peso que haviam adquirido durante a gravidez. Além disso, 14-20% das mulheres mantiveram mais de 11 quilos. Um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) de 1.743 mães de diferentes países observou que as mulheres perderam uma média de 4,7 quilos no período entre duas semanas e dois anos após o nascimento.

Dependendo das consequências de uma má alimentação pós parto e da quantidade de peso que você ganhou durante a gravidez, é algo realista esperar que ao longo de um a dois anos você pode perder cerca de 10 quilos. Claro, que com uma boa dieta e exercícios, você pode conseguir perder peso mais rápido do que imagina.

Como emagrecer depois da gravidez - seja realista

Como emagrecer depois da gravidez pode levar algum tempo, talvez você não consiga voltar ao seu peso pré-bebê ou um peso saudável imediatamente.

2- Não caia dieta ou em uma má alimentação pós parto

As dietas da moda geralmente muito restritas, pois visam fazer você perder uma grande quantidade de peso na menor quantidade de tempo possível. Depois dedar a luz a um bebê, seu corpo precisa de uma boa nutrição para curar e se recuperar. Além disso, se você está amamentando, você vai precisar de mais calorias do que o normal.

É provável que uma dieta com baixas calorias deixará você com ausência de nutrientes importantes e provavelmente menos disposta. Essa situação é o oposto do que você precisa para cuidar de um recém-nascido, sem contar que muitas vezes vai ter que se privar de boas noites de sono.

Verificando que o seu peso esta atualmente estável, diminuir sua ingestão de calorias em cerca de 500 calorias por dia estimulará a perda de peso segura de cerca de 1,1 quilos por semana. Por exemplo, uma mulher com 2.000 calorias por dia poderia comer 300 calorias menos e queimar mais 200 calorias através do exercício, reduzindo 500 calorias no total. Para as mulheres que amamentam, esta quantidade de perda de peso não teria efeitos negativos na produção de leite ou no crescimento do bebê.

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Uma má alimentação pós parto ou as dietas com baixas calorias não são recomendadas, particularmente para mulheres que amamentam!

3- Amamentar é muito importante

A amamentação tem muitos benefícios para a mãe e o bebê, incluindo:

  • Fornece nutrição: o leite materno contém todos os nutrientes que um bebê precisa para crescer e prosperar nos primeiros seis meses de vida;
  • Suporta o sistema imunológico do bebê: o leite materno também contém importantes anticorpos que ajudam seu bebê a combater vírus e bactérias;
  • Reduz o tamanho do útero: a amamentação ajuda o útero a contrair e retornar ao seu tamanho normal mais rápido após o nascimento;
  • Reduz o risco de doença: os bebês amamentados têm menor risco de doenças pulmonares, condições de pele, obesidade, diabetes, leucemia e síndrome de morte súbita infantil (SIDS), dentre outras doenças;
  • Reduz o risco de doença da mãe: as mulheres que amamentam apresentam menores riscos de diabetes tipo 2, câncer de mama, câncer de ovário e depressão pós parto.

Então como perder a barriga depois da gravidez de estiver amamentando? Um estudo realizado com 36.030 mães dinamarquesas demonstrou que, para as mulheres que ganham peso dentro da faixa recomendada, a amamentação pode ajudar a emagrecer depois da gravidez até seis meses.

No entanto, nos primeiros três meses, você pode deixar de perder peso ou até mesmo ganhar algum peso. Isto é devido ao aumento das necessidades calóricas e ingestão, bem como a redução da atividade física durante a amamentação. Se você não está amamentando, dieta e exercício ainda serão suficientes para ajudá-lo a perder peso.

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A amamentação tem muitos benefícios para a mãe e a criança, inclusive ajuda a mãe a emagrecer depois da gravidez!

4- Como perder a barriga depois da gravidez contando suas calorias

Contar suas calorias pode ajudá-la a descobrir o quanto está comendo e onde seria a área problemática da sua dieta. Além disso, pode garantir que esteja recebendo calorias suficientes para fornecer energia e nutrição suficientes para que o seu organismo funcione corretamente.

Você pode fazer isso mantendo um diário, usar um aplicativo ou mesmo apenas tirando fotos de sua alimentação como uma lembrança do que você comeu . O uso dessas técnicas pode ajudá-lo a reduzir o tamanho das porções e escolher alimentos saudáveis, o que irá ajuda-la a perder barriga sem passar fome e com saúde.

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Contar as calorias manualmente ou com um aplicativo pode ajudá-la a acompanhar o que está comendo e à emagrecer depois da gravidez!

5- Coma alimentos ricos em fibras

Comer alimentos ricos em fibra também ajuda a perder barriga depois da gravidez. Por exemplo, um estudo feito com 1.114 adultos descobriu que cada 10 gramas de fibras solúveis que comiam por dia representavam uma redução de 3,7% na gordura da barriga durante um período de cinco anos. A fibra solúvel também pode ajudá-la a se sentir mais saciada por um período maior, diminuindo a digestão e reduzindo os níveis de fome.

Além disso, a fibra solúvel é fermentada em ácidos gordos de cadeia curta no intestino. Estes ajudam a aumentar os níveis dos hormônios. Esses efeitos na digestão podem ajudar a reduzir a ingestão de calorias, embora os resultados dos estudos em geral sejam misturados.

6- Evite o açúcar e certos carboidratos

O açúcar e os carboidratos são ricos em calorias e geralmente com baixo teor de nutrientes. Consequentemente, uma alta ingestão de açúcares carboidratos comuns como pães, arroz, macarrão (não integrais), etc, está associada a um aumento de peso, diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

As fontes comuns de açúcar e carboidratos também incluem bebidas açucaradas, suco de frutas, qualquer tipo de açúcar simples, farinha branca, bolos, biscoitos, pastelaria e outros produtos assados. Quando você está escolhendo comida no supermercado, leia as etiquetas dos alimentos, caso o açúcar seja um dos primeiros ingredientes da lista, talvez seja melhor ficar longe.

É fácil reduzir a ingestão de açúcar, evitando alimentos processados ​​e aderindo a alimentos integrais, como legumes, legumes, frutas, carnes, peixes, ovos, nozes e iogurte.

7- Beba muita água

Beber muita água é vital para quem quer emagrecer. Mas o que beber água tem haver sobre como emagrecer depois da gravidez? Pesquisadores observaram que, apenas bebendo 1 litro de água ou mais por dia, as mulheres com excesso de peso perderam 4 quilos extras em 6 meses.

Além disso, se você beber 1/2 litro de água, você queimará 24 a 30% mais calorias na hora seguinte. A água potável também pode reduzir o seu apetite e consumo de calorias. Para as mulheres que amamentam, manter-se hidratado é muito importante para substituir os líquidos perdidos pela produção de leite.

Coloque como prioridade beber de um a dois litros de água por dia, assim vai perder peso e também se manter hidratada. notando que em alguns casos,  algumas mulheres que estão amamentando ou exercitando muito podem precisar de uma ingestão maior de água.

8- Encontre um grupo de suporte

A perda de peso acompanhada por um grupo de emagrecimento de pessoas com o mesmo propósito pode ser benéfica para algumas pessoas. Alguns estudos mostraram que as pessoas que se envolvem em perda de peso em grupo tendem a perder mais ou pelo menos tanto peso quanto aqueles que perdem peso sozinhos.

Ambos os grupos de perda de peso ou comunidades on-line podem ser úteis. No entanto, uma revisão de estudos que incluiu 16.000 pessoas descobriram que a perda de peso do grupo realmente foi significativa, o fato é que você deve encontrar um método adequado ao seu estilo de vida e preferências.

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Grupos de emagrecimento podem ser benéficos, encontre sua melhor estratégias para emagrecer depois da gravidez!

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