Lista de alimentos não saudáveis, saiba quais são os dez piores alimentos

0

Alimentos não saudáveis e suas consequências

Você sabia que nem tudo que dizem ser saudável é realmente uma boa opção para emagrecer rápido, tendo uma boa saúde e evitando doenças! Essa lista de alimentos não saudáveis vai lhe mostrar que infelizmente estamos consumindo alimentos ricos em gorduras, sal e açucares.

O fato é que nem estamos nos dando conta disso e nem mesmo nos questionamos, pois andamos em piloto automático, assim como a mídia nos influencia dia a dia. Então precisamos abrir nossos olhos, principalmente em relação a esses alimentos não saudáveis e suas consequências!

Porque uma lista com os dez piores alimentos

Você concorda que para consertar algo, devemos saber a causa do problema. Já parou pra pensar que talvez não esteja emagrecendo como gostaria porque algo esta errado, nesse caso talvez a alimentação? É por isso que trago a vocês esse artigo com uma lista de alimentos não saudáveis, para que possam encontrar a fonte do problema com êxito e consequentemente conseguir perder os quilos indesejados.

Precisamos abrir os olhos, sair do piloto automático e seguir dicas porque o Beltrano falou que é bom, pesquise minha amiga ou amigo, é da sua saúde que estamos falando, e nesse artigo vou lhe ajudar a rejeitar alimentos que estão te detonando por dentro sem se dar conta, você vai conhecer os inimigos do seu emagrecimento, ou seja, os dez piores alimentos que podem estar detonando com sua dieta.

Siga a lista de alimentos não saudáveis para emagrecer

Saiba que não é necessário ser radical e cortar totalmente os alimentos não saudáveis do seu cardápio, a solução é não deixar que isso se torne um hábito ruim e continuo como trocar os produtos naturais pelos industrializados para ganhar tempo, e talvez peso pela falta de conhecimento.

Suco Detox para desintoxicar o organismo

Lista dos dez piores alimentos não saudáveis e suas consequências

1. Suco de caixinha

Tirando os efeitos da fruta, sem conservantes e açúcar, grande parte desses sucos é uma mistura de água com suco, sendo assim se torna uma bebida cheia de substancias químicas que detonam com seu organismo e muito pobres em nutrientes.

As que são feitas com soja, na verdade, têm quase nada de soja e pouco ou nenhum valor nutricional, além do fato da adição de açúcar e cálcio. O light e diet são realmente sem calorias, mas não têm nenhum nutriente, só conservante, corante e aromatizante, portanto estão na lista dos dez piores alimentos não saudáveis.

2. Barra de cereal

Muitos tem o costume de trocar aquele docinho por uma barrinha de cereal, mas o problema é que algumas dessas barrinhas são tão venenosos quanto os doces convencionais de tanto açúcar que contêm, além de possuírem diversos aromatizantes e conservantes. A média de fibra é de apenas um grama e isso é pouquíssimo diante das necessidades do nosso organismo, nos deixando insatisfeitos, e com mais fome.

3. Iogurte

O fato é que a não ser que esteja consumindo um iogurte natural, com corantes naturais, pouco açúcar e sem gorduras, a maioria do que é vendido nos supermercados é apenas bebida láctea, rica em gordura para ficar cremosa, corante totalmente artificial para deixar no tom e muito açúcar, por isso também se encontra na lista dos alimentos não saudáveis.

4. Produtos light e diet

refrigerante-diet

A maioria dos light e diet são alimentos não saudáveis e suas consequências são desastrosas. Se você pensava que poderia comer esses queridinhos à vontade, estava errado! Principalmente para as crianças, os diet e os light são indicados apenas em casos de doenças como obesidade mórbida e diabetes.

Pensar que que eles podem ser servidos à vontade, já que têm pouco açúcar e gordura, é um erro que pode detonar com a saúde, pois a maioria dos fabricantes adicionam sódio para manter o sabor. Então, uma opção mais aceitável seria ingerir uma quantidade menor da versão tradicional do que o dobro da light.

5. Sopas industrializadas

Este é mais um produto da lista dos alimentos não saudáveis que não traz benefício nenhum para o seu organismo, pois tem ausência de nutrientes e são totalmente fracos de vitaminas. Algumas contêm realmente poucas calorias, mas a grande parte possui muito sódio, colocando a saúde e a dieta em risco, então meus amigos digam não ao miojo de todos os dias, caso esteja fazendo a dieta da sopa, segue a dica do link!

Clique aqui e acesse a Dieta das Sopas!

6. Bebidas Esportivas

As bebidas esportivas, que são muito consumidas depois de um treino pesado na academia, são ricas em potássio e sódio. Elas são indicadas para quem treina pesado e não devem ser uma alternativa depois que você desenvolveu alguma atividade leve. Muitas bebidas deste tipo chegam a ter mais de 125 calorias por garrafinha. Então que tal dar preferência a água natural ou um suco de caju de garrafinha, claro sem açúcar.

7. Cookies integral

Muitos desses biscoitos são feitos com aveia, linhaça e gergelim e alguns com açúcar mascavo, claro que isso não é ruim para sua saúde. Porém, ao mesmo tempo, contêm um alto índice de gordura saturada que pode ocasionar sérios danos para sua saúde, observando que estamos lhe incentivando a evitar o excesso desses produtos, não necessariamente a cortar de vez!

8. Cream cracker integral

Você sabia que cinco biscoitos integrais equivalem a um pão francês? E o detalhe é que o pão é menos processado e contém menos gordura, nos saciando mais. porém contendo muito sal, o que também é prejudicial para nossa saúde. O biscoito integral tipo cream cracker não tem quase nenhuma fibra, pois é feito com farinha de trigo enriquecida com ferro e outros nutrientes, não sendo totalmente integral, triste saber disso né?

9. Chocolate diet

Chocolate Diet

Para quem esta sempre de dieta, mas ama aquele docinho, a ideia de poder consumir chocolate sem açúcar parece ótima não é? O problema é que para tornar este tipo de alimento comestível são adicionados grandes doses de gordura,os tornando mais calóricos do que os convencionais. No caso dos diabéticos, sem problemas com colesterol o consumo moderado vale, pois realmente é pobre em açúcar.

10. Temperos prontos

A maioria dos temperos prontos tem altas doses de sódio e substâncias para realçar o sabor dos alimentos. Entre eles estão o glutamato monossódico, que altera as papilas gustativas. Esses temperos também contêm os muitos conservantes, que não são saudáveis. Apesar de não ser propriamente um alimento, mas sim um tempero, acho relevante incluir nessa lista dos 10 piores alimentos.

[Total: 0    Média: 0/5]

Deixe um comentário