O que fazer para perder barriga sem passar fome e com saúde

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Como fazer para perder barriga sem afetar sua saúde!

Analisando uma média de maneira geral, sabe que mulher com estatura mediana precisa comer cerca de 2000 calorias por dia para manter seu peso e mais ou menos 1500 calorias para perder um quilo por semana. Já um homem com estatura mediana precisa de 2500 calorias para manter seu peso, e 2000 para perder um quilo por semana.

No entanto, isso depende de vários fatores, incluindo idade, altura, peso atual, níveis de atividades físicas, saúde metabólica, nível de massa muscular e vários outros. Então o que fazer para perder barriga? O fato é que você precisa comer menos calorias do que seu corpo queima todos os dias.

O que fazer para perder barriga naturalmente?

Sabemos que as calorias são fontes de energia, sendo assim para ganhar peso, você vai precisar ingerir mais calorias do que gasta, Então como fazer para perder a barriga? Como já vimos você vai precisar comer menos calorias do que seu gasto calórico diário!

Você deve estar ciente que cortar calorias sem considerar os alimentos que ingere não é uma escolha sábia e uma maneira adequada para perder peso. Embora funcione para algumas pessoas, a maioria das pessoas acaba com fome e eventualmente desistem da dieta.

Por esse motivo, é altamente recomendável fazer algumas mudanças permanentes que vão ajudá-lo a manter um déficit calórico a longo prazo, sem passar fome. Nesse artigo você vai encontrar 5 dicas contendo algumas mudanças necessárias sobre alimentação, baseados no estilo de vida e em numerosos estudos sobre o que fazer para perder barriga e emagrecer com saúde!

5 Dicas para perder barriga

1- Coma mais proteínas

Comer mais proteínas podem reduzir seu apetite, além de aumentar a quantidade de calorias que você queima, Quando o assunto é o que fazer para perder barriga, com certeza a proteína é fundamental, adicionar proteína à sua dieta é a maneira mais simples e eficaz para perder peso com um esforço mínimo.

Vários estudos mostram que a proteína aumenta a taxa metabólica e ajuda a reduzir seu apetite. Como a proteína requer energia para metabolizar, aumentando sua ingestão podem acelerar a queima de calorias de 80 a 100 a mais por dia.

Então se você deseja perder peso, de forma sustentável, considere fazer um aumento permanente da ingestão proteica. Isso não só irá ajudá-lo a emagrecer rapidamente, como também irá reduzir significativamente a recuperação do peso, evitando assim o terrível efeito sanfona.

Como fazer para perder barriga comendo mais proteínas

2- Evite bebida açucaradas para perder barriga

Outra mudança que você pode fazer é eliminar as calorias, eliminando o açúcar da sua dieta. Isso inclui refrigerantes, sucos de frutas, leite com chocolate e outras bebidas que possuem açúcar. A ingestão dessas calorias é um perigo para sua dieta, pois as calorias líquidas não são “registradas” pelo cérebro da mesma forma que calorias sólidas.

Vários estudos demonstraram que as bebidas açucaradas estão fortemente ligadas ao aumento do índice de obesidade, claro que os efeitos nocivos do açúcar não são apenas diagnosticados pelo ganho de peso. Pode também ter efeitos desastrosos sobre a saúde metabólica, aumentando o risco de contrair diversos tipos de doenças.

Como fazer para perder barriga evitando o açúcar

3- Como fazer para perder barriga bebendo mais água?

Um truque muito simples para aumentar a perda de peso é beber mais água. Essa simples atitude pode aumentar, e muito seu gasto calórico. Beber cerca de 2 litros de água diariamente pode fazer você queimar cerca de 96 calorias por dia.

Quando você bebe água cerca de 30 minutos antes das refeições, poderá reduzir a fome e consequentemente fazer com que ingira menos calorias. Quando combinado com uma dieta saudável, beber mais água parece ser muito útil para perder peso.

Observando que bebidas com cafeína, como café, chá verde e o café verde também são excelentes, pois a cafeína contida neles pode ajudar a acelerar o metabolismo ainda mais.

O que fazer para perder barriga - água

4- Faça musculação e aeróbico

Quando passamos a comer menos calorias, nosso organismo vai compensar fazendo com que gastemos menos calorias. Por esse fato a restrição calórica a longo prazo pode desacelerar significativamente o metabolismo. Não só isso, mas também pode levar à uma grande perda de massa muscular.

Praticamente, a única estratégia comprovada para evitar que isso aconteça é exercitar seus músculos levantando pesos.  Essa estratégia com certeza vem dando certo, pois além de prevenir a perda de massa muscular, também vai evitar que seu metabolismo desacelere durante a restrição calórica a longo prazo.

Doutor ensina o que fazer para perder barriga com essa estranha dieta.

Se você não tem condições ou não gosta de academia, considere fazer alguns exercícios intensos na sua casa como agachamentos, ou até mesmo a febre do momento, “PROGRAMA CORPO DE 21 POWER”. Fazer exercícios como caminhar, nadar ou correr também pode ser importante.

Não tanto para perda de peso, mas para uma boa saúde e bem-estar geral. Claro, o exercício também tem uma infinidade de outros benefícios, além da perda de peso, como uma vida mais longa, redução dos riscos de doenças, mais energia e claro, aquela sensação de dias melhores e mais agradáveis.

Como fazer para perder barriga - Musculação

5- Reduza a ingestão de carboidratos

Cortar carboidratos é uma maneira muito eficaz para perder peso, quando fazemos isso, nosso apetite tende a diminuir, e automaticamente passamos a ingerir menos calorias. Vários estudos demonstraram que fazer uma dieta diminuindo relativamente os carboidratos, pode fazer com que uma pessoa perca cerca de 2 a 3 vezes mais calorias do que uma pessoa que ingere o mesmo número de calorias durante o dia.

As dietas com baixo índice de carboidratos também possuem vários outros benefícios para a saúde, especialmente para pessoas com diabetes tipo 2 ou síndrome metabólica. Porém se você não quiser reduzir os carboidratos, então certifique-se de que você se alimente com carboidratos integrais, ricos em em fibras.

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