Você saberia me dizer quais são as consequências do sedentarismo?

0

O que é Sedentarismo?

O sedentarismo é um estilo de vida onde um indivíduo não recebe quantidades regulares de atividade física, sendo assim sua inatividade é considerada fora dos padrões recomendáveis pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) , afirmando que um indivíduo deve ter no minimo 150 minutos de exercício moderado ou 75 minutos de um exercício mais rigoroso.

A maioria dos profissionais de saúde também concordam que caminhar 10 mil passos por dia (aproximadamente 5 km), seria o ideal para melhorar a saúde e reduzir os riscos causados ​​pela inatividade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 60 a 85% da população mundial não se dedica a atividades suficientes. Não praticar atividade física é o quarto fator de risco para a mortalidade global.

O pensamento tradicional sugere que para ter uma vida saudável e afastar os efeitos do sedentarismo, um individuo deveria se exercitar pelo menos 30 minutos por dia, porém essa curta atividade pode não ser capaz de contrariar os efeitos provocados pela falta de atividade durante o restante do dia. Em vez disso, a solução parece estar em ficar menos sentado e mais em movimento, mas quais são as consequências do sedentarismo?

Quais são as consequências do sedentarismo?

Acima respondemos o que é o sedentarismo, porém gostaríamos de observar quais são as consequências do sedentarismo, pois muitas pessoas pensam que um estilo de vida sedentário não ocasiona nada demais, porém gostaríamos de fazer você refletir sobre esse assunto que é sério e pode lhe trazer prolemas futuros desnecessários!

A conclusão sobre o sedentarismo não é nenhuma surpresa, pois o fato que sentar-se atrás de uma mesa, ou passar o dia no sofá pode ser muito prejudicial para sua saúde, mas o que você pode achar surpreendente é a extensão do estrago que está causando em seu corpo . De acordo com várias pesquisas são várias as doenças causadas pelo sedentarismo!

Doenças causadas pelo sedentarismo

As pessoas não estão atentas a esse problema, pois infelizmente vivemos em um mundo onde o ser humano prefere cuidar da doença do que evitar tal transtorno! O sedentarismo pode aumentar os riscos de certos tipos de câncer, também pode contribuir para ansiedade e depressão. Entre outras doenças causadas pelo sedentarismo estão as cardiovasculares.

Clique aqui para saber o segredo da Wanessa Camargo e Débora Lyra para emagrecer e manter a boa forma.

Outras consequências do sedentarismo

Outras consequências do sedentarismo esta no fato de que as pessoas que se envolvem em mais atividades físicas serão menos propensas a desenvolver doença cardíaca coronária. Outros fatos relacionados às doenças causadas pelo sedentarismo são que as pessoas mais ativas serão menos propensas a ter excesso de peso ou obesidade. O assentamento excessivo pode causar uma diminuição da massa muscular esquelética.

E também a inatividade física está ligada à pressão arterial elevada e níveis elevados de colesterol. Será que sua saúde é menos importante do que um laser? Já deve ter ouvido que quem não tem tempo para cuidar da saúde vai ter que arrumar tempo para cuidar da doença! E nesse caso pode estar entre diabete, câncer e até problemas de coluna e nas articulações!

Doenças causadas pelo sedentarismo - CD21Afaste as doenças causadas pelo sedentarismo

O que é sedentarismo ficou fácil de saber, agora basta você identificar algumas práticas muito simples que vão lhe ajudar evitar doenças causadas pelo sedentarismo, e consequentemente melhorar sua qualidade de vida. O que você precisa saber é que o Centro de Controle de Doenças (CDC), recomenda a prática de pelo menos 30 minutos diários, cinco vezes por semana de atividades físicas.

Para evitar as consequências do sedentarismo vale musculação, futebol, caminhada, pedalar, caminhada, praticar yoga, pilates, dança, natação e esportes em geral. Um dos grandes segredos para manter as atividades na sua rotina é escolher algo que você goste.

Clique aqui e veja como!

Fique longe do Sedentarismo

Outro benefícios da atividade física é uma melhora interessante do condicionamento muscular e aumento da saúde óssea, fora evitar as doenças causadas pelo sedentarismo já mencionadas como problemas cardiorrespiratório, redução do risco de pressão alta, acidente vascular cerebral (avc) e depressão.

É claro que isso tudo faz parte do processo de prevenção para evitar as consequências  do sedentarismo. Então a prática de exercícios precisa fazer parte do seu cotidiano, tente buscar a colaboração e companhia de um amigo ou familiar na prática de suas atividades para que realmente isso torne um hábito prazeroso para você! Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Compartilhe suas experiências e tire suas dúvidas!

Veja a opinião de Wanessa Camargo sobre Corpo D21

RuimRazoávelBomMuito bomExcelente (votos: 1, média: 5,00 de 5)
Loading...
Compartilhe:

Deixe um comentário