Vinho emagrece ou engorda? Confira seus benefícios

4

Será mesmo que vinho ajuda a emagrecer?

Você sabia que uma taça ao dia de vinho ajuda a emagrecer e ainda traz inúmeros benefícios para sua saúde? Pesquisas afirmam que o consumo moderado do vinho emagrece sendo um forte aliado na sua dieta.

Embora essa bebida seja conhecida pelo seu alto teor de açúcar, se você tomar de maneira adequada vai obter inúmeros benefícios, inclusive para o seu coração. Mas se é uma bebida rica em açúcar, então vinho emagrece ou engorda?

Vinho emagrece ou engorda?

Os benefícios do vinho são inúmeros, ele possui resveratrol, que é encontrado nas cascas de uvas. Essa molécula é capaz de combater a produção de toxinas e radicais livres, evitando assim que se formem placas de gorduras nos vasos sanguíneos.

Diminuindo o colesterol e também reduzindo a inflamação do organismo prevenindo os efeitos negativos do sedentarismo e da osteoporose. Ele também produz uma substância chamada piceatanol que é responsável por retardar a geração de células novas de gordura.

Como consequência essas substâncias iram impedir que as a gordura estoque nas células maduras, Então o fato é, que realmente o vinho emagrece e não engorda? Porém como tudo na vida, deve haver um certo equilíbrio, não é mesmo!

vinho emagrece ou engorda

Benefícios do Vinho

  • Combate o câncer
  • Prolonga a juventude
  • Estimula a digestão
  • Fortalece sistema imunológico
  • Previne infartos
  • Controla pressão arterial

O vinho que ajuda a emagrecer deve ser branco ou tinto?

O vinho tinto possui uma maior quantidade de polifenóis que o branco. E é justamente este composto que torna o vinho uma bebida saudável,ajudando a eliminar as toxinas presentes em alimentos gordurosos, como a carne vermelha.

O MDA (3,4- metilenodioxianfetamina) é uma substância perigosa, é produto da oxidação das gorduras insaturadas presentes nas carnes,sabia que  o acúmulo no organismo pode ocasionar o câncer?

vinho emagrece ou engorda

Aproveite ao máximo o vinho para emagrecer

Depois que essa propriedade foi confirmada, pesquisadores tentam fazer de todos os vinhos, fontes ricas em polifenóis, e com o vinho branco não poderia ser diferente, como possui um déficit da substância, se tornou o principal alvo de estudos.

Já se sabe o porque da carência em polifenóis neste tipo de vinho. Ela é explicada pelo tempo em que o mosto permanece em contato com as cascas e sementes das uvas (de 5 a 6 horas).

Uma vez que os polifenóis se encontram em maior quantidade nestas partes. A solução então seria prolongar o tempo de contato com semente e casca, e ele se estendeu para três a sete dias, e o resultado? A quantidade de antioxidantes no vinho branco triplicou.

Todos os tipos de vinho emagrecem

É fato que são inúmeros os benefícios do vinho, além de ajudar a emagrecer. Opte pelo seco que tem menos açúcar e consequentemente mais benefícios. Mas concluímos que tanto o tinto como o branco, são fortes antioxidantes.

E o recomendável seria a ingestão diária e regular desta deliciosa bebida. Faça o teste, tome uma taça ao dia durante um mês e veja os benefícios do vinho se tornando reais em sua vida, não deixe de nos contar quais foram os resultados.

[Total: 0    Média: 0/5]

4 Comentários

    • Imagina meu amigo, sua satisfação é nosso compromisso !! Ficamos felizes em contribuir com sua saúde. Espero que continue conosco, lendo e aprendendo com nossas postagens, você é importante para a família BarrigaChapada.

      Um grande abraço meu amigo Tiago!!

    • Boa tarde minha amiga Marta Raquel, existem varias caminhos e indicações, muitos diziam que o tinto não tinha a mesma eficácia que o suave em termos de emagrecimento. Porém hoje as pesquisas desmentiram essa afirmação, pois ambos ajudam a emagrecer, mas é claro que é importante que as pessoas façam refeições balanceadas e não exagerem no seu consumo, uma taça por dia é mais do que suficiente para que você possa usufruir de todos benefícios que essa bebida pode lhe proporcionar. Espero que tenha lhe ajudado.

      Um grande abraço minha amiga.

Deixe um comentário