Saiba como queimar gordura localizada na barriga em uma semana

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Existe dietas para emagrecer rápido e perder barriga?

Uma questão muito interessante e que se encontra em diversas mentes, tipo dietas para emagrecer rápido e perder barriga? Ou como perder gordura abdominal rapidamente? E será mesmo que tem como queimar gordura localizada na barriga em uma semana? Vamos entender algumas questões nesse artigo!

Enquanto não existe fórmula mágica de comida e exercício milagrosos para reduzir a gordura abdominal. Existem escolhas nutricionais, exercícios e mudanças de estilo de vida que podem ajudar. Aqui está o seu guia para entender exatamente o que é a gordura da barriga e como você pode reduzi-la ao longo do tempo.

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É importante saber como perder gordura localizada na barriga?

A gordura visceral, mais conhecida como gordura da barriga, é a camada de gordura abaixo dos músculos abdominais. Devido à sua localização crucial em torno de muitos dos seus órgãos vitais, a gordura da barriga fornece uma fonte constante de energia, mas também expõe o corpo a toxinas e hormônios prejudiciais.

Quando você tem muitas células adiposas, elas podem produzir toxinas que aumentam o risco de inflamação crônica, diabetes, doenças cardíacas e câncer. É por isso que a gordura da barriga pode ser mais perigosa do que a gordura subcutânea ou a camada externa de gordura que você pode beliscar com os dedos.

Dito isto, a razão pela qual você está tendo problemas para abotoar as calças pode não ser gordura visceral. O o que estamos chamando de “gordura da barriga” nos dias de hoje pode ser inchaço ou retenção de água, em vez de um acumulo de gordura. Por isso é importante saber como perder gordura localizada na barriga!

como perder gordura localizada na barriga

Como queimar gordura localizada na barriga em uma semana

Não existe exatamente uma dieta saudável para emagrecer rápido que aumente a gordura da barriga mais do que outras. Em vez disso, para combater a gordura da barriga, você precisa considerar o tempo, tamanho e qualidade nutricional de suas refeições.

Sendo assim, você vai conseguir manter um peso saudável. E consequentemente irá reduzir a gordura visceral e evitar o inchaço desconfortável. Comece com estas dicas para mudar seu estilo de vida e queimar gorduras! Você precisa saber que emagrecer é um processo continuo.

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Dieta saudável para emagrecer rápido

1. Evite carboidratos do mal

Certos carboidratos têm uma tendência a serem mal absorvidos por seu intestino e depois rapidamente fermentados, levando a gases e inchaço. Os culpados comuns incluem carboidratos refinados e açúcares simples , como aqueles encontrados em alimentos processados ​​com adição de açúcares.

O excesso de sódio também pode causar inchaço devido ao aumento da retenção de água. Opte por alimentos preparados na hora e reduza os alimentos embalados e processados ​​para reduzir o consumo de barriga. De manhã, troque a sua tigela de cereais repleta de açúcar por aveia, banana e mel por exemplo.

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2. Dieta saudável para emagrecer rápido com o poder da proteína

A proteína tem um papel duplo contribuindo na possibilidade de como queimar gordura localizada na barriga em uma semana. O que você precisa saber é que aumentando a massa muscular, seu metabolismo fica mais acelerado, além de ajudar a evitar a fome. Pesquisas mostram que uma dieta rica em proteínas aumenta a termogênese, o que significa que você queima mais calorias.

Além disso, ingerir proteína leva a um maior sentimento de satisfação após a refeição, fazendo com que você coma menos calorias no final do dia. Trazer essas mudanças para o seu almoço com um aumento de proteína é a maneira perfeita para mantê-lo satisfeito por um período mais longo.

3. Dietas para emagrecer rápido e perder barriga com muitas fibras

A fibra é um tipo de carboidrato que o corpo não consegue digerir e ajuda a regular o uso de açúcar do corpo à medida que passa lentamente pelo sistema digestivo. Aumentar sua ingestão diária de fibras pode resultar em maior satisfação após as refeições, menos aumento e redução de açúcar no sangue e subsequentes reduções na quantidade de calorias consumidas pelo resto do dia.

Ao tentar cortar a gordura da barriga, tente obter pelo menos 25 gramas de fibra em sua dieta a cada dia. Alimentos ricos em fibras incluem lentilhas, maçãs e pêras com a casca, nozes, sementes e vegetais crucíferos como brócolis e couve de Bruxelas.

Como perder gordura abdominal rapidamente com exercícios simples

Claro que gostaríamos de direcionar a parte exata de nosso corpo que queremos queimar calorias, mas infelizmente  não é assim que funciona. Felizmente, existem alguns exercícios que são especialmente eficazes, principalmente como perder gordura localizada na barriga.

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1. Como perder gordura localizada na barriga correndo em declive

Se o seu treino de aquecimento ou cardio estiver na esteira, tente aumentar a inclinação da sua máquina. Correr em uma inclinação queima mais calorias do que correr em uma superfície plana e constrói músculos ao mesmo tempo. Quantas calorias extras você queima em uma inclinação depende da velocidade e do peso.

Você também pode incorporar colinas em treinos ao ar livre. Quanto maior a subida, maior será a queima de calorias, seu corpo vai precisar fazer um esforço maior e como consequência uma ótima maneira de como queimar gordura localizada na barriga em uma semana!

2. HIIT (Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade)

Em vez de um treino cardio longo e de baixa intensidade, experimente o método HIIT (treinamento de intervalo de alta intensidade) de cardio. Que são treinos com intervalos intensos e rápidos que o deixam completamente exausto após apenas uma sessão de 20 a 30 minutos.

Esta forma de treino cardio aumenta o efeito pós-combustão, permitindo que o seu corpo continue a queimar calorias muito depois do treino ter terminado. Você pode alternar entre 30 segundos de seus exercícios favoritos, com descanso entre eles, contanto que eles trabalhem com grupos musculares diferentes.

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3. Como queimar gordura localizada na barriga em uma semana com pranchas

Tonificar seu abdómen ao tentar perder gordura da barriga é crucial também. Para tornar uma rotina de prancha tradicional mais desafiadora, adicione tábuas laterais. Role para o antebraço esquerdo e empilhe o pé direito em cima da esquerda. Segure esta posição por 60 segundos, depois mude de lado.

Tenha apenas dois pontos de contatos, em vez de quatro, trabalha o seu núcleo com mais força e desafia seus oblíquos também. Interessante que a prancha abdominal pode parecer até mito, mas quando você pesquisa verifica excelentes resultados de diversas pessoas, por isso é outra ótima dica de como perder gordura abdominal rapidamente.

Prancha Abdominal lateral para perder barriga rápido

Faça mudanças no seu estilo de vida para perder gordura abdominal

1. Tente ajustar seu sono

Pouco sono ou muito sono podem prejudicar o estresse e os hormônios reguladores, e podem levar ao ganho de peso. Uma única noite de privação de sono pode aumentar os níveis de grelina (um hormônio que promove a fome), tornando-o mais propenso a comer demais no dia seguinte.

O sono reduzido também pode levar à fadiga durante o dia, e consequentemente menos atividade física. O que pode ser outra razão pela qual as pessoas que regularmente não dormem o suficiente tendem a ganhar peso. Por isso dormir bem é uma consequência de como perder gordura localizada na barriga, e ganhar vida.

2. Como perder gordura abdominal rapidamente bebendo água

Se você está desidratado, pode ser difícil dizer se você está com fome ou apenas com sede. Se você deseja comer um lanche no meio do dia, tome um copo de água e espere alguns minutos antes de reavaliar o quanto você realmente está com fome.

A água também ajuda a comida a passar pelo sistema digestivo, diminuindo os sentimentos de inchaço. É uma boa ideia manter uma garrafa de água ao longo do dia. Adicione fatias de pepino ou frutas frescas para infundir sabor. Quem sabe até gengibre e canela que são ótimos detox!

3. Não pule refeições

Você já decidiu pular uma refeição para reduzir sua contagem diária de calorias? Caso sua resposta seja sim. apesar de economizar algumas calorias no momento, essa estratégia quase sempre sai pela culatra. Quando você opta por pular café da manhã, ou qualquer refeição, é um erro.

Você poderá começarár a sentir fome excessiva que pode levar a desejar alimentos não saudáveis. O problema é que muito deles são terríveis bombas calóricas. Você também pode comer mais rápido do que você normalmente faz depois de pular uma refeição,

Fazendo com que você perca os sinais de aviso de que você está saciado e resultando em excessos. Por isso não pular refeições é uma ótima dica de dietas para emagrecer rápido e perder barriga. Não tente acelerar seu emagrecimento de uma maneira errada e nada eficaz.

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