Ótimos truques para aumentar a saciedade

1

Barriga Chapada trás pra você algumas técnicas que vão te ajudar com a saciedade durante o dia, mesmo consumindo menos calorias do que está acostumado.

Você faz tudo direitinho, controla sua alimentação com a ajuda do Barriga Chapada, aprendeu a planejar melhor suas refeições. Mas tem horas que não tem jeito, bate uma fome e até mesmo o mais disciplinado dos seres humanos corre o risco de cair em tentação.

Não é fácil manter a saciedade, e abandonar o hábito de gordinho diante de tantas guloseimas que tomam conta de nossas prateleiras, porém alguns não engordam por terem um metabolismo privilegiado. Essas dicas são para você e eu que só de olhar para a comida já engorda(rs), vamos conferir!

Saciedade VS Cérebro

Muitas vezes a quantidade de comida que está deixando você com fome é mais do que suficiente para manter sua saciedade. Porém o grande problema é seu cérebro, que se encontra desavisado, não percebendo que seu estômago está recebendo comida suficiente, podendo parar de enviar estímulos que geram fome. Parece confuso? Mas não é!

Normalmente, a sensação de saciedade chega dentro de 20 a 30 minutos. Isso é tempo para você comer e repetir, além de beliscar algum doce de sobremesa. Então, a saída é desenvolver algumas técnicas para fazer o seu cérebro perceber que se estômago está cheio.

Uma delas é se concentrar no ato de se alimentar. Televisão ligada, celular na mão e bate papo são motivos suficientes para seu cérebro se distrair e nem tomar conhecimento de que você almoçou ou jantou. Então, esqueça essa história de comer em frente ao computador: concentre-se no seu prato, na mastigação e no sabor do alimento.

Seguindo esse princípio, mastigue muito bem a sua comida. Durante esse processo, seu cérebro estará recebendo estímulos e avisos de que você está se alimentando. Essa pequena mudança de comportamento pode ser o suficiente para que você se sinta mais saciado após uma refeição.

Beber líquidos durante a refeição também é um hábito ruim para quem está de dieta. Ao enviar estímulos ao cérebro, suas papilas gustativas estão ajudando a formar a sensação de saciedade. Quanto mais tempo essa reação dura, melhor. Ao beber suco, água ou refrigerante, você lava suas papilas gustativas e o efeito é perdido.

>> Especialista em emagrecimento revela <<

Como PESSOAS COMUNS estão PERDENDO ATÉ 9 cm DE BARRIGA e EMAGRECENDO ATÉ 10 kg em 21 dias (com um método cientificamente comprovado e inacreditável)!

Assista a este vídeo rápido, enquanto ele ainda está no ar:

Clique aqui e veja como!

Tornando sua digestão mais lenta

Depois de uma refeição, você só volta a sentir fome quando a digestão já foi feita, certo? E se houvesse uma forma de você atrasar esse processo? Isso pode ser feito com a ajuda das fibras e gorduras boas! Elas são de mais difícil digestão, tornando o trabalho do seu organismo muito mais complexo.

É por isso que legumes, frutas, verduras e alimentos integrais, assim como oleaginosas, um pouco de abacate, linhaça, coco, semente de Chia e azeite são tão recomendados durante uma dieta alimentar. Eles tem muitas fibras em sua composição, e ajudam a aumentar a saciedade.

Evite carboidratos que não sejam integrais

A sensação de fome também pode ser causada pelos grandes níveis de açúcar no sangue. Por isso, o ideal e manter essa taxa o mais constante possível. Uma das opções é ingerir fibras e (ou) gorduras em boas quantidades, já que elas retardam a absorção de carboidratos enganando o estômago e prolongando a saciedade. A outra é evitar alimentos com algo índice glicêmico sozinhos, como por exemplo pães, batata branca e a banana.

 

>> Especialista em emagrecimento revela <<

Como PESSOAS COMUNS estão PERDENDO ATÉ 9 cm DE BARRIGA e EMAGRECENDO ATÉ 10 kg em 21 dias (com um método cientificamente comprovado e inacreditável)!

Assista a este vídeo rápido, enquanto ele ainda está no ar:

Clique aqui e veja como!

RuimRazoávelBomMuito bomExcelente (Nenhum voto ainda)
Loading...
Compartilhe:

1 comentário

  1. Excellent post. I used to be checking continuously this weblog and I am inspired! Extremely useful info specially the remaining phase 🙂 I deal with such info much. I was seeking this certain info for a long time. Thank you and good luck.

Deixe um comentário